Luva Térmica de crochê com fio de malha para uso na cozinha

Uma dica muito especial e útil para fazer aí na sua casa para usar no dia a dia, vamos aprender como fazer uma luva térmica de crochê bem fácil

luva termica de croche passo a paso

A dica de hoje é muito quente, que tal aprender a fazer um par de luvas térmica de crochê, resistente ao calor, que você pode usar quando for fazer aquele assado ou usar o forno.

É isso mesmo, uma luva de crochê que você vai usar na sua cozinha, legal né? Confira na vídeo-aula abaixo, como fazer um par de luvas usando o crochê e o fio de malha.


Esse trabalhos é bem simples de fazer, e muito útil na sua cozinha! Até quem esta aprendendo o crochê e não sabe muito ainda sobre os ponto poderá fazer esse trabalho tranquilamente.

Uma dica legal é fazer vários joguinhos desse tipo de luva para sempre variar na hora de usar, você pode deixar um par pendurado perto do seu forno e dar ainda um toque decorativo para a cozinha.

E que tal combinar com tapetinhos de crochê, legal né? Faça os tapetinhos e as luvas com as mesmas cores de barbante, e você deixará sua cozinha ainda mais charmosa e com estilo.

Leia também: Como fazer colcha rendada de crochê bem fácil para iniciantes

Lembrando que na aula é ensinado a fazer a luva com o fio de malha, mas você pode usar o barbante que desejar, e variar nas cores, tamanho e forma, solte a imaginação e bons trabalhos!

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer Luva Térmica de crochê passo a passo

Agora bora para o que interessa, separe o seu fio de malha ou barbante, a sua agulha e vamos aprender a fazer esse lindo modelinho de luva térmica para usar aí na sua cozinha.


Ah, e lembrando, ela funciona mesmo e é resistente ao calor, mas sempre tome muito cuidado quando for utilizar o seu forno.

Créditos do vídeo: Crochês da Letícia

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!