Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Lírios como cuidar e características de espécie linda de planta

Encontre informações interessantes sobre o lírio, essa planta linda e colorido que você pode ter na sua casa em seu jardim ou em vasos

A popularidade dos lírios

Os lírios são uma das flores de jardim mais populares. Eles também são conhecidos como coração sangrando ou lírio inglês.

Plantas deste gênero são encontradas em todo o mundo. Eles são geralmente de corpo mole e têm várias folhas. Cada flor é composta por cerca de cinco ou mais pétalas dispostas em círculo. A maioria das variedades são de cor rosa, branca ou amarela, mas há muitas variações entre elas.

A maioria dos lírios são nomeados por suas cores, como ‘Alba’ ou ‘Pink Pearl’. Esses nomes referem-se às cores das flores e não às suas fragrâncias.

O gênero Lilium é grego para ‘abelha’. Também pode representar o mel que as abelhas produzem das flores, já que a palavra ‘lírio’ está relacionada com ‘mel’.

Os lírios brancos também são chamados de status do Grupo 5 devido à sua uniformidade de aparência. Existem muitas variedades comuns de jardim, como ‘Balão’, ‘Gigante’, ‘Nana’ e ‘Picolé’.

Os lírios geralmente duram entre dois e cinco dias no jardim. Eles geralmente são cultivados em maio a agosto em zonas temperadas ou mais cedo em climas mais frios.

Curiosidades e cuidados com os lírios

De um modo geral, os lírios precisam de pouco cuidado para ter uma boa aparência. A maioria requer rega regular e limpeza semanal para se manter saudável.

Você também deve evitar a luz solar direta, alta umidade, temperaturas frias, sal e excesso de água durante o período de floração.

As flores abrem em momentos diferentes para diferentes variedades – algumas levam duas semanas, enquanto outras levam dois meses ou mais.

Além disso, algumas variedades de lírio formam bulbos que produzem várias flores em cada haste. Nestes casos, as flores podem aparecer diariamente em vez de semanalmente.

Diversidade dos lírios

Existem muitos tipos diferentes de lírios, incluindo cravos, narcisos, jacintos e muscari. Todas essas variedades se enquadram no gênero Lilium e possuem características e necessidades semelhantes.

No entanto, existem várias diferenças entre eles que tornam cada um melhor para determinadas situações

Leia também: Mandrágora mitos, características e curiosidades da ‘planta mágica’

Por exemplo, os cravos tendem a ser altos e perfumados, enquanto os jacintos tendem a ser curtos e menos perfumados do que outras variedades.

Existe até um tipo obscuro de jacinto chamado jacinto anão com folhagem compacta que cria um efeito de mini-plântula no vaso.

Os lírios têm lindas flores e são uma das flores de jardim mais populares. Eles também são um dos mais versáteis, pois podem ser cultivados em ambientes internos ou externos, dependendo de suas preferências climáticas.

Muitas pessoas os cultivam como parte de suas tradições de casamento. Além disso, elas são uma das flores mais fáceis de cuidar – tudo que você precisa é de água!

Sair da versão mobile