Lindíssima passadeira peruana de crochê para decorar a casa e bem fácil de fazer

Se você gosta de crochê vai amar esse modelo de toalha peruana, os detalhes ficaram maravilhosos e os pontos muito bem colocados

Toalha peruana de crochê

Esse tapete ficou com um estilo muito lindo e com o formato grande e retangular, ideal para usar nos corredores da casa ou na forma de passadeira.

Você pode fazer em tamanho menor caso preferir, e usar também como toalhinhas de mesa para enfeitar com vasinhos e utilitários decorativos da casa.


Outra dica é transformar esse modelo em uma linda manta ou colcha para a cama, a ideia aqui é fazer no formato quadrado, seguindo a mesma técnica.

Se preferir, você pode usar o mesmo estilo de pontos e fazer modelos em formas ovais, redondos e quadradinhos para transformar em diferentes peças de tapetes decorativos.

Como podem ver, esse modelo de ponto peruano no zig-zag é muito versátil e pode ser usado em diversas formas. Escolha a que mais te agrade e arrase fazendo trabalhos lindos 🙂

Leia também: Incrível como ela transforma pano de chão em lindíssima toalha de mesa

Como fazer toalha peruana de crochê passo a passo

Confira agora o detalhado passo a passo dessa linda toalha peruana, os pontos são bem nítidos e de nível médio de aprendizado.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Por ser um trabalho grande, as iniciantes no crochê devem praticar um pouco antes de ir para o trabalho final, mas como tempo e a prática você verá como fica simples de bordar esse tapete.


Créditos do vídeo: Mãos de Fado – Frede

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!