Latinhas de sardinha sendo usadas como você nuca viu – crochê e artesanato

Aprenda como fazer artesanato com latas de sardinha, são várias ideias inteligentes e muito legais para fazer em casa e decorar

latas de sardinha artesanato reciclar crochê

Você pode reciclar praticamente tudo, veja que com é interessando fazer artesanato com Latas de Sardinha e fazer lindos trabalhos decorativos.

Além de reciclar e ajudar o meio ambiente, você faz projetos bem úteis para seu dia-dia, para decoração , utilidades, lembrancinhas e muito mais.


As latinhas de sardinha podem ser compradas separadamente em lojas de artesanato, mercados ou através da Internet, e são bem baratinhas.

Isso facilita muito as criações de seus trabalhos pois você não gasta muito para confeccionar e pode vender por um preço bem razoável.

Leia também: Galinha de crochê porta ovos para usar e decorar sua cozinha

Reciclando uma lata de sardinha com criatividade

Caso você goste de comer sardinhas enlatadas, comece a juntar as latinhas para fazer artesanato e sempre ter esse material em mãos.

Não esqueça de lavar muito bem as latas de sardinha para retirar o cheiro forte do óleo e peixe. Separe as latinhas solte a imaginação em seus trabalhos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Uma ideia fácil de fazer são porta trecos, onde você pode guarda o que desejar, bijuterias, moedas, coisas pequenas, etc, confira no passo a passo abaixo.


Aprenda a fazer nesse passo a passo

Outra ideia é fazer pequenos quadros removendo as tampas das latinhas e depois encapar com tecido da sua preferência.

Você pode enfeitar por dentro com objetos, ramos de vegetação, fotos, lacinhos e colocar até luzinhas para servir como luminária, solte sua imaginação, dá para fazer muita coisa legal 🙂

Vamos aprender nesse passo a passo, uma linda caixinha porta bijuterias ou porta-trecos que você pode colocar no seu quarta, no banheiro para te auxiliar no seu dia-dia.

Confira algumas ideias para inspirar em suas criação, a criatividade no artesanato não tem limites, e dá para fazer muito coisa criativa e legal com as latinhas de sardinha.

Créditos do vídeo: simples e fácil

Aproveite as ideias que separamos para reciclar as latinhas e faça trabalhos incríveis.

Créditos do vídeo: Ateliê Sagitário

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!