Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Ixora como cuidar e curiosidades da planta

A planta Ixora é um arbusto comum com lindas flores encontrado em regiões mais quentes do mundo. É comumente usado para decorar a casa em vasos ou plantadas em jardins

A planta tem folhas lisas e brilhantes e produz flores brancas ou rosa. Flores masculinas e femininas aparecem na planta. As flores são popularmente utilizadas em doces, geleias e perfumes. Essencialmente, a planta fornece inúmeros usos para a humanidade.

As plantas Ixora preferem regiões semiáridas com clima quente. Eles são nativos da Índia, África, China e Austrália. A planta cresce até 12 pés de altura e tem folhas quebradiças que ficam pretas à medida que envelhecem.

Flores masculinas e femininas aparecem nas mesmas plantas; ambos têm pétalas brancas ou rosa que caem após a polinização.

As folhas crescem em grupos de três em cada ramo. Cada grupo de folhas é oblongo com uma textura cerosa. Os ramos têm flores branco-esverdeadas pálidas que exalam um perfume aromático quando esmagadas.

Como cuidar da planta Ixora

As plantas de Ixora requerem solo bem drenado, rico em matéria orgânica e rico em nutrientes. É melhor cultivado em uma área com exposição total ao sol e pouco ou nenhum vento.

Manter a umidade adequada do solo é fundamental para o crescimento bem-sucedido das plantas. As folhas de Ixora são macias e podem murchar facilmente quando encharcadas.

Observe que a planta tolera seca leve, mas é necessário regar abundantemente em períodos de pouca chuva. Uma cobertura morta ou uma camada de grama para irrigação ajuda a manter a umidade do solo ao redor da base da planta.

Veja também: Benefícios do ovo para a saúde e até para rugas do seu rosto

É relativamente fácil cultivar plantas Ixora , pois são arbustos perenes que podem sobreviver à seca e à falta de nutrientes.

Eles também são resistentes contra insetos, animais e climas severos. Você pode facilmente propagar novas plantas Ixora a partir de estacas ou sementes.

Embora as sementes demorem mais para amadurecer, a propagação vegetativa (camada de ar) é uma opção para jardineiros com espaço limitado. Além dos usos estéticos, as plantas Ixora têm propriedades medicinais usadas por curandeiros tradicionais há séculos.

As plantas Ixora têm muitos usos exclusivos para a humanidade, incluindo valor ornamental, propriedades medicinais e produção de material artesanal.

Eles são encontrados em muitas partes do mundo e são fáceis de cultivar graças às suas folhas macias e flores abundantes. A rega regular mantém esta planta resistente saudável, não importa onde ela cresça.

Sair da versão mobile