Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Interessante o que ela faz com isopor, vem aprender… – artesanato e crochê

O isopor é muito usado no artesanato, por ser um material muito versátil existe diversos tipos de artesanato bem fáceis de serem feitos

Muitas vezes não usamos o isopor por não termos ideia do que fazer, mas saiba que esse material é muito usado na decoração e artesanato e hoje vamos te ajudar com várias ideias bacanas.

Já pensou em fazer quadros para decorar sua sala com restos de isopor? Então, dá para fazer sim e fica maravilhoso.

Sabe aquelas embalagens de isopor e que vem junto de produtos? Comece a guardá-las pois agora você vai aprender como usar esse material para fazer decoração e artesanato.

Se preferir você também pode comprar isopor pré moldado, o que te ajudará bastante em fazer diversos tipos de trabalhos artesanais decorativos.

Por ser um material muito maleável e de fácil manuseio, você consegue fazer lembranças e brinquedos para decoração de festa infantil ou até para dar de presente.

Leia também: Símbolo de crochê meia estrelinha 4 pontas fácil de fazer para aprender

Ideias de artesanato e decoração com isopor

Você consegue até fazer uma parede que imita tijolinhos pó de mico com o isopor. E o mais legal é que o custo par isso é baixíssimo e o visual fica maravilhoso e único.

Lindíssimo para decorar aquele cômodo da sua casa que está meio apagado, é muito fácil de ser feito e o efeito fica muito bonito.

Letras do alfabeto para decoração de festas, buffets e eventos, também é um artesanato muito fácil de ser feito com o isopor.

E o mais legal é que você pode colocar adereços e deixar as letras de isopor com um estilo muito bonito e diferente dependendo de de onde elas serão usadas para decorar.

Uma ideia muito genial para fazer com o isopor é usar para enfeites e modelos de guirlandas, faça com barbante, sisal, bolinhas de Natal e outros adereços.

Um enfeito muito bonito para usar em datas comemorativas como o Natal, Páscoa e final de ano, bem fácil de se fazer e muito bonito para colocar na porta de entrada de casa.

Sem gastar quase nada você consegue fazer lembrancinhas e enfeites com papel crepom e pérolas, confira na imagem abaixo como é bem simples de se fazer.

Reaproveite as caixinhas de isopor de sorvete e outro alimentos para fazer lindos modelos de caixinhas porta-treco, que podem ser usadas para diversas finalidades.

Capriche nos detalhes, use tecido estampado, fita de cetim, lacinhos, rendas e outros adereços e crie modelos diferentes de caixinhas decoradas com o isopor.

Lembrancinhas e brinquedos para as crianças é muito legal de se fazer, chame os pequenos para fazerem juntos, peça ideias para eles e divirtam-se fazendo esse lindo tipo de artesanato.

Bonequinhos de neve é uma ótima ideia para fazer e enfeitar a casa na época do Natal, um trabalho muito delicado e divertido de se fazer.

Faça em diversos tamanhos e modelos, use a criatividade e deixe a sua noite de Natal ainda mais alegre e decorada usando o isopor.

Sair da versão mobile