Incrível o que ela faz com restos de barbante de crochê

Você não vai acreditar o que é possível fazer com restos de barbante de crochê no artesanato em geral, confira nessa matéria algumas dicas incríveis e nunca mais jogue fora esse material

restos de barbante de crochê

Você tem uma infinidade de rolos de barbante e não sabe o que fazer com eles? Não se preocupe, iremos te ajudar com alguma dicas bem bacanas para reaproveitá-los.

Muitas amigas desperdiçam muito material quando esta fazendo crochê, mas o certo é se atentar a isso e sempre guardar para reutilizar depois, esse barbantes sempre são muito úteis.


Comece agora mesmo a guardar os rolos de barbante, não tem importância que irá ocupar lugar no seu atelier, com certeza você irá usá-los certo dia para fazer algum tipo de trabalho artesanal.

Dicas para reaproveitar barbantes de crochê

Garrafas decoradas com barbante

Pegue vários rolos e sobras de barbantes em diversas cores e algumas garrafas de vidro (cerca de 4-5), limpe as garrafas e remova os rótulos, agora vamos decorá-las com os barbantes enrolando em volta.

Faça da maneira quem ais te agrade, você pode envolver a garrafa inteira ou apenas algumas parte. Depois disse use cola transparente por cima para fixar e dar brilho.

Você pode adicionar adereços, lacinhos, penduricalhos e o que mais desejar para dar o seu charme. E depois disso decorar algum cômodo da sua casa com as peças. Fica uma graça!

Leia também: Toalhinha de Crochê quadrada: suporte decoração de plantas e orquídeas

Decoração para pendurar na parede com barbante

Agora vamos pegar várias bexigas e enchê-las, você pode padronizar os tamanhos ou encher uma de cada cada tamanho.


Depois iremos passar barbante em volta de todas as bexigas, use o tanto de barbante de desejar em cada, e dê voltas aleatórias.

Use cola branca para passar por cima de todos as bexigas, em cima do barbante, e coloque para secar no sol.

Agora vamos estourar as bexigas e das uma bonita finalizada nas lindas bolas amarando um barbante longo que alcance o local onde deseja pendura-las.

Se desejar pode dar mais vida para as bolas de barbante, use purpurina, ou pinte com tinta ou spray, pode-se usar tecido para fazer laços e enfeites. Solte sua imaginação.

Depois é só pendurar onde quiser e dar um charme todo especial para o local!

Reaproveitando sobras de barbante no Crochê

Agora vamos ao ponto que as amigas mais gostam, que é reaproveitar barbantes fazendo trabalhos de crochê.

Separamos um vídeo que mostra alguns trabalhos que se pode fazer. Desde enfeites para copos, suportes para vasinhos, tapetinhos de banheiro, até lindas toalhas, mantas e caminhos de mesa.

Praticamente você pode reaproveitar os seus barbantes e fazer o que desejar, sendo assim, nunca jogue fora, sempre guarde!

Confira as dicas no vídeo abaixo e coloque mão na massa para fazer lindos trabalhos com restinhos de barbantes e sobras de rolos de crochê.

Créditos do vídeo: Cirlene Moreno Crochê e diversidade

Muito legal as dicas não é mesmo amigas? E você, guarda as sobras de barbantes de crochê para reutilizar? Se não, você além de estar perdendo dinheiro, está deixando de fazer peças incríveis!


Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas