Incrível o que ela faz com crochê e CDs velhos para usar no dia a dia – artesanato e crochê

Hoje temos ideia muito interessante e diferente para aprender, iremos utilizar CD e o crochê para fazer um trabalho muito legal para usar no dia a dia

crochê e CDs porta pano e prato

Iremos aprender a fazer um lindo porta pano de pratos que você pode pendurar na sua cozinha para utilizar no seu cotidiano, um trabalho bem bonito e fácil de fazer.

Usaremos barbante fino de seda para fazer esse projetos e 1 CD velho que estava só ocupando espaço na gaveta de um armarinho.


Se você tem esses materiais, então corre pegá-los e assista o vídeo abaixo para transformá-los em um utilitário muito útil e deixará a decoração da sua cozinha mais bonita.

Muitas donas de casa gosta de decorar a cozinha com paninhos coloridos, cortinas de crochê tapetinhos bonitos, decoração no galão de água, no fogão e em diversos outros lugares.

E porque não tem um lugarzinho bem legal e bonito para pendurar os paninhos de prato, além de ter um utilidade muito grande, fica maravilhoso na decoração.

Leia também: Amável barrado cenourinha de crochê para aprender a fazer

Como fazer porta pano de prato de CD e crochê passo a passo

Na vídeo aula abaixo você verá como é simples fazer esse trabalho, muito prático, econômico e o resultado final é surpreendente.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Os materiais utilizados para fazer essa peça são:
Linha de seda grossa tex 288 (mais você pode utilizar o modelo que desejar)
1 CD velho
1 agulha de crochê 1.75
Isqueiro
Tesoura
1 agulha de costurar
Cola de silicone ou cola quente se preferir
Adereços que desejar.


Créditos do vídeo: valdenete crochê artes e reciclagem

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!