As ideias que ela teve para eliminar bandejinhas foram incríveis – crochê e artesanato

Aproveite várias ideias com bandeja de isopor para fazer artesanato lindo e criativo. Um processo muito simples e divertido para realizar

bandeijas de isopor reciclar croche artesanato inovação

O isopor é um dos materiais recicláveis que está entre as novidades no artesanato. Hoje aprenderemos a fazer artesanato com bandeja de isopor.

Como muitos alimentos são vendidos acondicionados em bandejas de isopor, assim como refeições prontas para entrega, esse material é acumulado com facilidade e descartá-lo pode se tornar um transtorno por conta de sua difícil compactação.


Por isso, muitos artesãos aproveitam o isopor para fazer bandejas decoradas e outros presentes com baixo custo e qualidade.

Leia também: Como acabar com traças: do teto, parede, chão e mais – As dicas que você não sabia

Reaproveitando bandejas de isopor: organizador
Os materiais necessários são:

Bandejas de isopor
Jornal velho
Cola de isopor
Cola quente
Tinta ou papel adesivo colorido
Pincel
Papelão
Tesoura
Fita adesiva
Placa de papelão para sustentar as bandejas na parede (o tamanho que desejar);

1º passo: para fazer cada organizador, você vai precisar de uma bandeja e meia. Antes de começar, lave bem as bandejas para remover qualquer vestígio de alimento que possa haver.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Deixe secar. O primeiro passo é pegar uma bandeja e revesti-la com jornal. Depois, pegue outra bandeja e corte-ao ao meio.


Encape também esta metade e com fita adesiva faça a união das duas partes como mostra a figura abaixo.

2º passo: agora, repita os procedimentos descritos no primeiro passo com as demais bandejas. Quanto mais bandejas, mais completo ficará seu organizador.

3º passo: depois de encapar e formar vários organizadores, é hora de cuidar de deixá-los mais bonitos. Agora, vale utilizar um papel adesivo colorido para revestir e cobrir o jornal ou então pintá-lo com uma tinta de cor bem alegre. Você escolhe.

4º passo: seja qual tenha sido sua decisão, pegue o pincel e desenhe as letras do alfabeto nos organizadores. Assim, em cada um deles só vale guardar objetos começados com a letra estampada.

5º passo: por fim, você vai dispor os organizadores sobre o pedaço de papelão e colá-los. Pronto! Você terá uma espécie de quadro grande repleto de organizadores.

Coloque o quadro pregado na parede e é só aproveitar para de fato organizar um pouquinho do ambiente escolhido.

Dicas de artesanato com isopor e bandejinhas

Créditos do vídeo: Artesanato Maria Figueiredo DIY
Créditos do vídeo: Mostrando ComoseFaz

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!