Ideias com Cones de Barbante de Lã e Crochê artesanato Do Lixo ao Luxo

Sabe os cones de linha, lã e barbante que sempre descartamos? Hoje vamos aprender como reaproveitar esse material e transformar em lindos vasinhos decorativos

artesanato cones de barbante de croche

As dicas de hoje são muito legais, você artesão, som certeza tem inúmeros rolos e cones de barbantes de crochê e lã não é mesmo?

Depois que acabar os barbantes, comece a guardar os conezinhos, eles são muito úteis para fazer lindos projetos de artesanato.


Na matéria de hora, iremos aprender a fazer lindos conjuntinhos de vasos decorativos para colocar naquele cantinho apagado da sua casa.

Seja na mesa da sala de jantar, na mesinha de centro da sala, no rack, ou até mesmo na cozinha e banheiro, dá pra fazer decoração maravilhosa com os vasinhos de cones.

A maneira de decorar os cones de barbante e lã são inúmeras, você pode usar desde tecidos estampados, tecido chita colorido até mesmo barbantes pintados com spray ou tinta, sianinha, entre outros materiais.

Leia também: Incrível o que ela faz com Potinhos de plástico e barbantes de crochê

Uma dica bem legal que dá um toque mais rústico e fica lindo para decorar a área de lazer da casa, é usar o tecido juta delicado, muito interessante para fazer modelos diferentes de vasinhos de plantas.

Abuse também nos adereços, faça lacinhos, use fitinhas, miçangas e o que mais tiver na imaginação e que combine para deixar os seus vasinhos com a sua cara.


Como transformar cones de barbante em vasos decorativos

Agora vamos aprender a prática como fazer alguns modelos de vasinhos utilizando esses cones, literalmente iremos transformar um material que muito gente joga no lixo em vasinhos luxuosos para decorar.

Confira as ideias, inspire-se e solte a sua imaginação, faça modelinhos arrasadores para decorar os cômodos de sua casa.

Créditos do vídeo: Nay Dias

Muito legal as dicas não é mesmo amigas?? Então, bora colocar a mão na massa e fazer lindos modelos de vasinhos decorativos com materiais que muitas vezes nem imaginaríamos usar.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas