Garrafa PET e Crochê virando pesinho de porta para usar e decorar a casa – decoração e artesanato

Confira uma dica muito interessante para fazer com garrafas Pet e crochê, hoje vamos aprender como confeccionar um lindo pesinho de porta

peso de porta croche reciclagem decoração artesanato

Esse trabalhos é muito legal pra decorar a casa e ainda com a utilidade de segurar a porta e evitar que ela bata com as correntes de vento.

O mais incrível é que iremos utilizar garrafas de plástico para fazer esse trabalho, e novamente a reciclagem é que entre em cena.


Esse projeto não te custará praticamente nada, e se você tiver restinhos de barbante de crochê ficará ainda mais barato, e o resultado final é muito incrível.

Na aula de hoje você irá aprender como fazer corujinha de crochê para servir como pesinhos de porta, mas você pode ficar a vontade em fazer qualquer estilo de trabalho.

Você pode adaptar tartaruguinhas, flores, cachorrinhos, gatos, pássaros e o que mais vier na sua cabeça. Aqui mesmo em nosso site temos diversos modelos e ideias que podem se encaixar nesse projeto.

Conferindo o passo a passo você entenderá como é simples de se fazer esse pesinho de porta de crochê e garrafas recicláveis, com simples passos, você consegue um trabalho incrível.

Leia também: 39 ideias brilhantes para usar no banheiro com recicláveis, crochê e outros materiais

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer pesinho de porta de crochê corujinha com garrafa Pet reciclável passo a passo

Aprenda agora como é realmente simples trabalhar o crochê para fazer esse trabalho, os pontos são bem fáceis de se aprender, e basta seguir as ótimas explicações da amiga do canal: valdenete crochê artes e reciclagem que com certeza você aprenderá a fazer.


Não deixe de seguir o canal da amiga artesã valdenete , lá tem muito coisa legal para aprender a fazer e com certeza você irá se inspirar com os projetos.

Os pontos de crochê utilizados para fazer a corujinha são muito bonitos, preste atenção nos detalhes e capriche nos acabamentos, coloque as cores de barbante de desejar para deixar os pesinhos de porta com a sua cara 🙂

Créditos do vídeo: valdenete crochê artes e reciclagem

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!