Nunca mais Veja Formigas em suas Orquídeas usando método único

Aprenda a melhor maneira para acabe de uma vez por todas com as formigas de suas plantas e orquídeas

Hoje vamos falar de um assunto que algumas pessoas perguntaram sempre e todos tem dúvidas. No caso são as formigas, vamos aprender como a lidar com elas em seus jardins, plantas e orquídeas.



Aprenda a porque as formigas aparecem tanto nos vasos e substrato de orquídeas e plantas e como também andando por toda a planta até as flores, e pegue algumas dicas para acabar com essas formigas que podem atá matar seus platas.

Sempre que aparecer formigas em Orquídeas, pode ser por alguam coisa que esta acontecendo com sua planta. Pode ser um broto novo ou um lindo botão de floradas.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Se for isso não precisa se preocupar porque elas não vão devorar ou cortar o broto ou o botão de flor.

Geralmente aparecem aquelas formiguinhas pretas bem pequenas e elas não são prejudiciais para as orquídeas e plantas, elas apenas passam pra lá e pra cá, mas se prejudicar as platas.

Lembre-se também que elas não são predadores naturais dos pulgões ou cochonilas, essas formigas são atraídas pelo “cocozinho” (líquido açucarado que eles secretam) desses insetos.

Se tiver formigas em sua planta, é um indicador de que há infestação de pulgões ou cochonilhas.

Se não notar nenhum dos dois “criminosos” (pulgões e cochonilhas) e, mesmo assim, sua planta estiver com formigas, é possível que elas tenham sido atraídas pela seiva que o botão produz antes de virar flor.

Caso perceba uma grande infestação de formigas no vaso e nas raízes das orquídeas e plantas de seu jardim, devemos levantar um alerta e tomar algumas atitudes para expulsar essas inquilinas indesejadas que podem prejudicar muito sua planta.

Siga os passos pra eliminar as formigas:

Em uma bacia ou recipiente, coloque um pouco de detergente com água e mergulhe o vaso e deixe por um tempo até que as formigas começarem sair.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

O detergente afetará as formigas até elas morrerem por completo.

Se encontrar ovos no substrato, aconselho lavar o substrato se for novo ou pulverizar com óleo de Neem diluído em água, na proporção de 5 ml (uma colher de sopa) de óleo para 1 litro de água.

Em caso de formigas cortadeiras (saúvas) essas são um verdadeiro perigo, elas cortam as folhas para levá-las ao formigueiro, onde servem de nutrição para os fungos, os verdadeiros alimentos das formigas.



Dica: Indicamos sempre você a procurar métodos naturais, neste caso para acabar com as as formigas das orquídeas e plantas, uma dica legal é espalhar sementes de gergelim em torno dos vasos, o gergelim colocado sobre o formigueiro faz o papel de intoxicar o fungo e ajuda a eliminar o ninho das formigas e acabar com a praga.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas