Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Folhas Amarelas e secas: Segredo revelado para resolver de uma vez

Aprenda a melhor técnica para salvar plantas e orquídeas com folhas murchas ou que estejam amarelando e envelhecendo

Luz insuficiente e alta umidade

A estrutura do sistema radicular de orquídeas é bastante complicado. Plantas epífitas não têm pêlos radiculares por meio do qual a flor fica umidade.

A camada superior da raiz chamado Velam. É constituída por células ocas formando múltiplas camadas.

A água vem aqui através dos capilares e pode ser bombeado a partir de uma única camada de células para outra, até que atinja o lado, é activamente envolvidos no processo – exoderm.

Assim, se move para a água médio da raiz, e, em seguida, a parte superior – para as folhas.

E, a fim de realizar a transição da água para Velam exoderm exigem condições especiais, nomeadamente – iluminação específica. Em suma, mais brilhante a luz solar, mais a planta consome água.

Na maioria das vezes enfrentam o problema da deterioração das raízes pode ser no período de novembro a março.

Foi neste momento em nossa região, há uma clara falta de luz solar: chove, a neve, eo dia é muito curto. E em casa orquídea quase nunca falta ao sol.

Assim, quando a luz do sol não é suficiente, a água permanece na camada superior e está apenas esperando por uma oportunidade.

Se as raízes estão em um substrato bem ventilado, em seguida, alguns dos que a umidade evapore naturalmente, mas ainda uma parte ainda permanece e pode causar cárie.

Créditos do Vídeo: ANDRÉA e suas Orquídeas

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Doenças fúngicas do sistema radicular

Os fungos, parasitas freqüentemente atacam as raízes da orquídea é. Todos eles não são perigosos, desde que a planta é saudável.

Mas, logo que a flor começa a sofrer de falta de luz solar e o excesso de humidade – há um impulso para o ataque de fungos.

Camada deteriorada (Velam) cria um terreno ideal para fungos, e dentro de algumas horas eles serão o suficiente para começar a corroer o sistema radicular.

Quando as raízes são completamente danificado, fungos são aceitos pelo caule e folhas da planta.

É importante evitar a proliferação de infecção por fungos e tratamento precoce, caso contrário, será impossível para salvar a orquídea.

folhas amareladas de orquideas

A selagem do substrato

Nada do substrato nem sempre podem fornecer as substâncias das plantas necessárias. Com o tempo, ela perde a sua principal propriedade – respirabilidade.

Uma vez que o solo é compactado, as raízes de orquídeas não estão recebendo oxigênio suficiente. E (mesmo com boa iluminação) podem causar a deterioração, porque o ar é necessário para a promoção de água.

O substrato de vedação também pode ocorrer devido a um crescimento excessivo de algas e rega pelo solo.

Às vezes, é promovido pela vivendo nas pragas de substrato que pode comer afastado na casca, contribuindo assim para a compactação do solo. Neste caso, salvar a orquídea só vai mudar.

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Fertilizantes em excesso e danos mecânicos

Orquídeas raízes são muito sensíveis aos fertilizantes, especialmente sais de potássio e fosfato.

E se você usar sistema radicular alimentação muito concentrada recebe queimaduras graves e não pode desempenhar correctamente a sua função. Para salvar a orquídea, cancelar e fábrica de fertilizantes transplante em solo fresco.

As raízes podem ser danificados e as plantas transplante. É o suficiente para fazer um pequeno corte ou quebrar fora da área propositadamente danificados – ele não é mais capaz de desempenhar a sua função e, gradualmente, apodrece.

O perigo é que a podridão com o tempo, distribuídos por todas as raízes. O resultado – a morte ea morte da raiz da planta.

O que fazer?

Como salvar a orquídea quando a podridão da raiz? Verifique se suas plantas têm um problema com o sistema radicular é muito fácil. Em primeiro lugar, não é mantida firmemente no chão.

Em segundo lugar, as folhas da orquídea tornar-se flácido e começar a virar amarelo e eventualmente desaparecer completamente. Olhe para a sua planta – há até mesmo um desses sintomas? Apenas um sim de entender – a planta pode morrer.

orquidea amarelando

Mas não se preocupe antes do tempo, você pode salvar a orquídea. A principal coisa é agir imediatamente.

A planta é necessário para sair do pote e enxaguar abundantemente sistema radicular, remover simultaneamente todas as raízes podres e danificados. Neste ponto, você pode ser confrontado com outro problema: como distinguir os vivos a partir das raízes mortas?

Raízes podres de orquídeas para tocar viscoso e oco. Se eles empurram o fluxo de fluido e do núcleo exposta da raiz, como um fio fino.

As áreas danificadas são tom mais escuro – do marrom ao preto. Raízes vivas – sólido e denso ao toque, independentemente da cor. No estado seco, que tem uma luz verde ou uma tonalidade de cor de prata. As raízes das plantas de idade podem ter uma cor castanho claro.

Se você achar que atingiu apenas uma parte da raiz, você só precisa cortar o enredo podre ao tecido saudável.

Coloque o corte é necessária para ser desinfectado (como o carvão activado, ou preencher lidar com quaisquer conservantes que não contêm álcool). Iodo ou Zelenka é melhor não usar, porque estas drogas são raízes muito seco. E porque precisamos salvar a orquídea, mas não destruí-lo completamente.

Se encontrar danos para as raízes apenas com a base, é provável, que o “trabalho” de infecção fúngica. Mas, neste caso, você pode salvar a orquídea.

É necessário remover completamente a raiz afectada e para a prevenção da planta absorver numa solução de qualquer fungicida durante 15-20 minutos.

Outras acções vai depender se as plantas foram raízes vivo. Se assim for – uma flor em uma panela é recomendado para o transplante de pequeno diâmetro e coloque em um lugar quente e brilhante (mas não na luz solar direta). Molhar a planta deve ter pelo menos uma secagem completa do substrato.

Como salvar a orquídea se não houver raízes vivas

Se as raízes vivas de plantas que você não vai encontrar – este não é um motivo para desistir. Salvar a orquídea, neste caso, ainda é possível, embora bastante difícil. Inicialmente, você precisa preparar a planta: cortar toda a podridão e remover todos os mortos.

Depois disso, a flor é colocado num recipiente especial com água (de plástico, vidro ou cerâmica).

Importante para o navio não tinha buracos. Por exemplo, você pode usar um frasco de vidro regular e coloque em uma planta, despeje água filtrada quente (de forma a cobrir apenas a parte da flor, onde uma vez tinha raízes) e deixe em um lugar brilhante. Para salvar a orquídea, escolher uma sala onde a temperatura é de 25-27 graus.

A água deve ser trocada diariamente (uso filtrada e calor) planta – bem secos. Para salvar a orquídea, tentar evitar o contato das folhas com água. Caso contrário, um outro problema – molde sob a forma de manchas secas. A propósito, o processo pode acelerar o aparecimento de raízes de glucose adicionada à água sob a forma de açúcar ou de mel (a taxa de 1 colher de chá para 1 litro de água).

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas

Dessa forma, você pode salvar a orquídea. Duração de ressuscitação irá depender do estado em que a planta foi originalmente e as condições em que ela cresce.

O surgimento de novas raízes e talvez 3 semanas, e seis meses mais tarde. A data exata é difícil chamar. Mas a iluminação escolhido com sucesso, mais rápido vai salvar a orquídea.

Repot da planta no solo pode ser quando as raízes atingem 3-4 cm de comprimento.

Em primeiro lugar, o diâmetro do vaso deve ser muito pequena, de modo que o solo pode secar depois de uma boa rega. Se a flor é mantido instável, você precisa corrigi-lo.

Tente envolver delicadamente a planta de discussão, como se amarrando-o para o pote. Ou, conecte o pau no chão e garantir a posição de orquídeas. Quando se está bem estabelecida (2-3 semanas), o suporte pode ser removido.

Sair da versão mobile