Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Flores para o dia de finados dicas para homenagear o dia dos mortos

Encontre informações sobre as flores Flores para o dia de finados e mais curiosidades e informações sobre essas belezas da natureza

As flores são essenciais para a biodiversidade do mundo e a beleza da natureza. Cada tipo de flor tem seu charme único; são também uma forma de comunicação entre animais e humanos.

Tanto as pessoas quanto os animais usam flores para expressar amor, alegria, felicidade e emoções. Muitas plantas e animais naturais dependem das flores para alimentação, abrigo e proteção.

Que flores mais escolher para o Dia de Finados?

As flores mais procuradas no Dia de Finados são os vasos de crisântemos, Copos-de-leite, Rosas Brancas, Kalanchoes, Lírios e Lisiantos, gérberas. As flores permanentes também são muito procuradas, pois proporcionam uma opção decorativa mais perene para as lápides.

A tradição de enviar flores para os túmulos de parentes falecidos no Dia de Finados (02 de novembro) é praticada há séculos não só no Brasil, mas em muitos países.

O ato simboliza uma forma de expressar amor, gratidão e homenagear aqueles que marcam nossas vidas.

crisântemos

Por outro lado, as coroas nos funerais simbolizam o ciclo da imortalidade, costume que se originou na Grécia antiga e se espalhou por todos os continentes.

Alguns países têm formas especiais de mover funerais e mortos, como o animado despertar em Gana e as comemorações no México, com muita comida e bebida.

No Brasil, o costume de visitar cemitérios, colher flores e acender velas é forte há muitos anos.

Copos-de-leite

A beleza e importância de se homenagem com as flores

Essencialmente, o mundo perderia muito de sua beleza sem flores. A maioria das flores naturais dura vários dias.

Campainhas, botões de rosa, margaridas e rosas brancas são apenas alguns exemplos de flores duradouras.

Rosas Brancas

Certas flores têm fortes propriedades de coloração – amoras e rosas devem sua cor preta à absorção da luz solar durante o dia.

Algumas flores naturais têm corpos estruturais que as tornam mais interessantes de se olhar. Por exemplo, os arcos do lírio-tigre o tornam uma visão impressionante.

Kalanchoes

Outras estruturas interessantes incluem espigões e espinhos que protegem certas espécies de plantas de predadores ou clima severo.

A maioria das pessoas adiciona flores à sua casa para aumentar a alegria da residência. O termo ‘lar doce lar’ vem da crença de que os proprietários devem tornar suas casas o mais alegres possível.

O perfume das flores

Tradicionalmente, flores perfumadas eram usadas para cobrir móveis, janelas e abajures. As margaridas são um dos tipos mais comuns de flores decorativas em projetos de interiores.

Algumas pessoas também adicionam plantas naturais aos seus espaços para criar uma atmosfera mais alegre.

Estes incluem plantas de aranha para retenção de umidade, aloe para alívio de queimaduras solares e ciclâmen para aquele visual clássico de quarto escuro.

Lírios

Certos membros da família das margaridas – incluindo o lírio-do-mato – têm falanges (espinhos) em cada pétala que agem como garras.

Veja também: Agapanto como cuidar da planta e curiosidades para ter em casa

Estes espetam para dentro quando um animal os toca; isso aterroriza os predadores o suficiente para mantê-los afastados.

Outras espécies de plantas usam compostos venenosos ou ferrões em suas folhas para matar presas ou se defender de predadores.

gérberas

Muitas flores silvestres crescem em florestas de coníferas; essas áreas são particularmente perigosas devido à grande quantidade de animais que vivem nelas.

Sem flores, o mundo perderia muito de sua biodiversidade e beleza natural. Cada tipo de flor tem seu próprio poder único; são também uma forma de comunicação entre animais e humanos.

As pessoas colocam flores em suas casas para fins de decoração, e certas plantas alertam possíveis intrusos que a área é perigosa.

Felizmente, belas flores silvestres continuam a fazer parte do nosso mundo, não importa o que aconteça!

Sair da versão mobile