Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

8 Flores de Pendurar que Alegram a Sala de Estar

O charme e a beleza de oito flores de pendurar que irão alegrar sua sala de estar. Transforme seu espaço em um refúgio acolhedor com essas plantas encantadoras

A decoração de uma sala de estar é uma oportunidade perfeita para trazer vida e cor ao ambiente, e uma maneira encantadora de fazer isso é através do uso de flores de pendurar. Essas flores suspensas adicionam um toque de charme e elegância, transformando um espaço comum em um refúgio acolhedor e agradável.

Além de sua beleza estética, as flores de pendurar trazem benefícios adicionais, como a melhoria da qualidade do ar, o aumento da sensação de bem-estar e a conexão com a natureza mesmo dentro de casa. Vamos explorar oito flores de pendurar que são perfeitas para alegrar a sala de estar.

Violeta-Persa (Viola × wittrockiana)

A violeta-persa é uma flor de pendurar delicada e encantadora que certamente iluminará sua sala de estar. Com suas pétalas exuberantes e variedade de cores vibrantes, essa flor é um verdadeiro deleite para os olhos.

Além disso, as violetas-persas são conhecidas por sua capacidade de purificar o ar, removendo toxinas e poluentes comuns. Essa planta compacta se adapta bem a ambientes internos e pode ser facilmente cultivada em vasos suspensos. Colocá-las em uma prateleira alta ou próximo a uma janela trará um toque de cor e frescor ao seu espaço.

Samambaia (Nephrolepis exaltata)

A samambaia é uma planta clássica e elegante, perfeita para adicionar um toque de verde exuberante à sua sala de estar. Suas folhas delicadas e frondosas criam uma aparência exuberante e luxuriante, adicionando textura e movimento ao ambiente.

Além de sua beleza estética, as samambaias são conhecidas por melhorar a qualidade do ar, aumentando a umidade e filtrando substâncias prejudiciais. Penduradas em suportes de macramê ou vasos suspensos, as samambaias trazem uma sensação de tranquilidade e frescor para a sala de estar.

Flor-de-maio (Schlumbergera truncata)

A flor-de-maio, também conhecida como cacto de Natal, é uma planta pendente que floresce durante o período festivo, trazendo uma explosão de cores vivas para a sala de estar. Suas flores em forma de sino apresentam tonalidades deslumbrantes de rosa, vermelho, branco e laranja, adicionando um toque festivo e alegre ao ambiente.

A flor-de-maio é uma planta fácil de cuidar, exigindo pouca manutenção e iluminação indireta. Pendurada em um suporte ou vaso pendente, ela se tornará o destaque da sua sala de estar durante a época de Natal.

Hera (Hedera helix)

A hera é uma planta versátil e resistente que adiciona um charme clássico e atemporal à sala de estar. Suas folhas em forma de coração e seu crescimento rápido permitem que ela crie uma cascata verde exuberante quando pendurada.

A hera é uma ótima escolha para quem procura uma planta de baixa manutenção, pois ela se adapta facilmente a diferentes condições de luz e umidade. Pendure a hera em cestos de vime ou vasos suspensos e observe-a criar um ambiente acolhedor e natural em sua sala de estar.

Flor-de-cera (Hoya carnosa)

A flor-de-cera é uma planta pendente com flores perfumadas e cerosas que certamente trarão uma atmosfera romântica e delicada à sua sala de estar. Suas flores em forma de estrela apresentam uma variedade de cores, desde o branco puro até o rosa suave.

Além de suas flores encantadoras, a flor-de-cera possui folhas brilhantes e cerosas que adicionam textura e brilho ao ambiente. Essa planta é relativamente fácil de cuidar, prosperando em condições de luz indireta e regas moderadas. Pendure a flor-de-cera em suportes de parede ou prateleiras altas para criar um ponto focal visualmente atraente.

Ripsális (Rhipsalis spp.)

A ripsális é uma planta pendente única que traz um toque de exotismo e contemporaneidade para a sala de estar. Com seu crescimento pendente e ramificado, ela cria uma aparência deslumbrante e escultural quando suspensa em vasos ou macramês.

As ripsális são plantas suculentas que requerem pouca água e se adaptam bem a ambientes internos com luz indireta. Sua aparência intrigante e moderna fará com que seja o centro das atenções em sua sala de estar.

Língua-de-sogra (Sansevieria trifasciata):

A língua-de-sogra é uma planta pendente resistente e duradoura que acrescenta um toque contemporâneo e elegante à sala de estar. Suas folhas altas e eretas apresentam um padrão distintivo de listras verdes, criando uma estética visualmente interessante.

Além de sua aparência estilizada, a língua-de-sogra é conhecida por sua capacidade de purificar o ar, absorvendo toxinas e liberando oxigênio durante a noite. Pendure a língua-de-sogra em vasos modernos e minimalistas para adicionar um toque de sofisticação à sua sala de estar.

Flor-de-pérola (Senecio rowleyanus):

A flor-de-pérola é uma planta pendente única e encantadora que adiciona um toque de elegância e delicadeza à sala de estar. Suas folhas em forma de bolha, parecidas com pequenas pérolas, criam um efeito visual cativante e suave.

A flor-de-pérola é uma planta suculenta que requer regas moderadas e luz indireta. Pendure-a em vasos suspensos ou recipientes de vidro transparentes para realçar sua aparência única e garantir que ela seja um destaque em sua sala de estar.

Confira: 7 plantas para energizar o ambiente de casa e trazer bons fluídos

Sair da versão mobile