Como fazer Franja de crochê sem cortar os fios do barbante e economizar

Outra dica muito especial para ajudar em seus trabalhos criativos quando estiver fazendo crochê, vamos aprender hoje como fazer franjinhas de crochê sem ter de cortar os barbantes

franja de croche como fazer

Um truque muito especial que vira a mexe as amigas perguntam, é muito útil para você fazer os seus trabalhos de crochê quando precisar usar franjas para dar aquele charme a peça.

Pode ser em uma tapete de cozinha, tapetinho de banheiro, cortina para sala ou quarto, acabamento de mantas e colchas ou até mesmo em bolsas e casaquinhos.


A franja é um detalhe muito elegante que dá um look diferente para a peça, o trabalho fica com muito estilo e se destaca dos demais.

Confira a dica especial que separamos para você nunca mais ter que cortar os fios ou barbantes de crochê quando estiver fazendo franjinhas em seus trabalhos.

Isso também é muito importante pois você economiza e não desperdiça material, visto que, barbante de crochê não é tão barato.

Leia também: Nunca mais erre o ponto pipoca de crochê em seus trabalhos

Como fazer Franja de crochê sem cortar os fios de barbante passo a passo

Agora vamos aprender no vídeo abaixo essa dica tão especial que vai te ajudar e muito, as iniciantes de crochê irão amar isso e vai ajudar e muito no rendimento e progressão de seus trabalhos.

Encaixe essa técnica quando for fazer aquele acabamento de um lindo tapete de centro de sala de estar e veja como é interessante a fluidez no seu trabalho e fica com um acabamento maravilhoso.


Créditos do vídeo: Professora Simone Eleotério

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas