Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Evite acidentes usando Resina Adesiva Antiderrapante Tapetes de Crochê

Vamos aprender a passar o antiderrapante em tapetes de crochê, essa dica é muito importante e legal pois irá deixar o tapete fixo no local sem embolar ou sair lugar.

Também é muito importante para quem tem pessoas idosas e crianças pequenas em casa, muitas amigas já solicitaram essa dica, e hoje vamos ensinar.

Quem possui crianças pequenas em casa sabe o quanto é perigoso, os pequenos não param de correr e um tapete de crochê em um chão liso, pode fazer a crianças escorregar, assim como os idosos.

Como passar resina antiderrapante em tapetes de crochê

O produto a ser utilizado nos tapetes é a ‘resina adesiva para tapetes – antiderrapante’, é bem simples de ser aplicado e pode ser encontrado em qualquer loja especializa de produtos para artesanato.

Para passar a resina você vai precisar apenas de 1 pincel e o produto pode ser utilizado em qualquer tamanho de tapete no seu lado do avesso.

Leia também: Ponto de crochê dupla face para tapetes de bordado diferente

Na hora de aplicar a resina atente-se em passar apenas sob os pontos de crochê, evite passar nos vãos em buraquinhos que se formam no tapete.

Caso caia alguma pouco de resina nos buraquinhos do seu tapete, utilize a parte de trás do pincel para remover esse excesso de resina e deixar o tapete com um acabamento bonito e limpo.

Após a resina secar por completo, ela fica totalmente transparente e quando colocado no chão, a peça se fixa não se move ou embola.

Para ajudar, separamos um vídeo passo a passo com uma ótima explicação, dá uma olhadinha abaixo e tire todas as suas dúvidas.

Créditos do vídeo: CrocheTerapia Art By: Débora
Sair da versão mobile