Encantador ponto caranguejo colorido de crochê feito por trás para aprender

Que tal inovar em seus trabalhos de crochê fazendo pontos e símbolos mais bonitos e delicados? Vamos aprender como fazer o ponto caranguejo

caranguejo no crochê colorido

Deixe seus trabalhos ainda mais bonitos e profissionais com dicas simples que fazem toda a diferença, você vai amar aprender a fazer esse pontinho.

O ponto caranguejo de crochê é muito utilizada pra fazer tapetes de crochê, principalmente os lindos modelos de tapetes para a cozinha, onde você pode aplicar em diversas peças e de diversos tamanhos.


Confira alguns modelos lindos para decorar sua cozinha, combine com cortinas de crochê para e tenha um efeito muito bonito e mais aconchegante para esse ambiente da sua casa.

Na vídeo aula abaixo você vai aprender essa dica bastante especial para fazer com esse pontinho, nele é mostrado como fazer esse ponto por trás, com detalhes para você aprimorar a qualidade do seu trabalho.

O ponto caranguejo em bordado crochê não é difícil de ser feito, e pode até ser qualificado em um nível médio de dificuldade, exigindo assim um pouquinho de prática para as iniciantes no crochê. Mas lembre-se, que a prática leva a perfeição, então, basta algumas horinhas de treino e você irá aprender com facilidade esse ponto.

Leia também: Como fazer pontinho delicado de Espiguinha de milho no Crochê

Como fazer o ponto caranguejo de crochê passo a passo

Falamos sobre usar esse ponto em tapetes, mas no crochê, como todos sabemos, você pode adaptar no trabalho de desejar, então fique livre para usar e testar esse ponto em outros projetos artesanais.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Outras projetos para utilizar esse ponto são; bolsas de crochê, mantas, xales, toalhinhas, blusinhas e outros projetos, solte sua imaginação e bons trabalhos.


Créditos do Vídeo: Dira crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!