Encantada em usar Bandejinhas de isopor e barbante – artesanato e crochê

Você com certeza tem bandejinhas de isopor na sua geladeira, e depois de usar os produtos, você com certeza iria jogá-las fora, depois dessa matéria nunca mais você fará isso

Sabe aquelas bandejinhas de isopor de alimentos que compramos em mercados? Então, ela é ótima para fazer lindos trabalhos de artesanato junto de barbantes de crochê.

Vamos dar algumas dicas legais para fazer aí na sua casa, sem muito trabalho, reciclando um material muito útil e ainda ajudando o meio ambiente.


O isopor, para quem não sabia, é um material muito usado no artesanato reciclável, você pode trabalhar com ele e fazer diversas peças legais.

Quando vamos ao mercado, nos deparamos com inúmeros tipos de bandejinhas de isopor que carregam alimentos para nosso dia a dia, vamos juntar essas bandejinhas e fazer alguns trabalhos bem bacanas junto do barbante de crochê e outros materiais.

Cestinha de isopor com alças e detalhes de barbante

Uma dica muito legal para fazer junto com as crianças, você deve pegar uma bandeja de isopor, daquelas mais fundinhas e separar.

Use tinta com pincel, spray na cor que desejar, e pinte a bandeja, dando um charme todo especial.

Agora vamos pegar cola branca e passar em toda a lateral da bandeja, e depois com o barbante de crochê que pode ser na cor que desejar iremos envolver a lateral inteira da bandeja de isopor.

Agora cortamos dois pedaços de barbantes com cerca te 15 a 20 centímetros para fazer as alcinhas da cestinha, fica a seu critério em escolher o tamanho das alças.


Em seguida, com a cola-quente, faça dois pingos em cada lado da cesta de isopor e cole as alças de barbante.

Se desejar pode colar adereços como lacinhos, brilhos, bolinhas e o que desejar nas laterais da alça para dar um acabamento ainda mais bonito.

Você vai gostar também: Incrível o que ela faz com restos de barbante de crochê

Bandejinha colorida de isopor decorada com barbante de sisal para servir doces

Uma outra dica muito legal é pegar uma bandejinha, agora uma daquelas mais baixinhas, e pintá-la da cor que desejar, seja com tinta ou spray, se preferir pode até revestir com algum tecido da estampa que preferir.

Agora separamos corda de sisal e com a ajuda da cola-quente colamos em toda a borda da bandeja de isopor, dando um toque todo especial a peça, se preferir, pode usar barbante de crochê também, tem um efeito bem bonito.

E está pronto, claro que você pode incrementar e decorar com adereços se caso desejar. Agora é só usar para servir pães e docinhos no café da tarde!

Mais dicas para usar isopor com barbante no artesanato

Confira em vídeo o passo a passo na prática de alguns desses trabalhos e outros para te inspirar.

Lembrando que dá para fazer muito mais coisa com bandejas de isopor e barbante de crochê, chame as crianças e faça brinquedinhos e enfeites com elas, elas irão adorar e se divertir

Créditos do vídeo: Show de Artesanato

Muito legal as dicas né pessoal? Agora você deve se conscientizar e sempre que puder guardar as bandejinhas de isopor para no futuro fazer lindos trabalhos artesanais juntos de barbantes e outros materiais.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!


Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!