Eliminamos de maneira diferente as cumbucas de margarina – crochê e artesanato

Um material que todos nós temos em casa e muitas vezes jogamos fora, os potes de plástico com tampa são muito utilizados para fazer artesanato

potes de margarina reciclar croche artesanato sustentável

Sabe aqueles potes de margarina que a gente usa e depois joga no lixo ou utiliza apenas para guardar alimento na geladeira?

Hoje vamos aprender como reciclar esses potinhos e transforma-los em lindos portas trecos para guardar o que quiser dentro.


Sempre que compramos alimento, muitas vezes sobram muitos potes de plástico com tampa que na maioria das vezes não sabemos o que fazer com eles e acabamos jogando fora.

Hoje você vai aprender como reaproveitá-los para fazer maravilhosos artesanatos porta treco e outras utilidades. Lembrando que dá para fazer muito mais projetos com esse material.

Pode ser potes de margarina de plástico ou aqueles potinhos transparentes. Dá para fazer muita coisa legal com eles usando materiais bem baratinhos como o tecido, feltro, EVA, etc…

Solte sua imaginação e transforme essas cumbuquinhas em lindos trabalhos artesanais, confira nos vídeos abaixo algumas ideias para inspirar.

Leia também: Ponto Peruano no crochê delicado para valorizar ainda mais seus projetos

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer artesanato reciclável com potes de margarina

Esse modelo foi decorado usando os potes de margarina de com tema de corujinha. No vídeo abaixo você aprende a fazer um porta-trecos muito útil com potinhos de margarina.


Um trabalho muito delicado e útil para utilizar no dia a dia, dar de presente para suas filhas e amigas e muito legal para organizar seus pertences.

Fonte do Vídeo: Show de Artesanato
Créditos do vídeo: Nay Dias – Artesanatos com Reciclagem

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!