Elegante bico de crochê bandeirolas alegres para quem quiser aprender

Vamos apender a fazer um elegantíssimo bico de crochê em formato de bandeirinhas delicadas que fica muito interessante para toalhas de mesa e panos de cozinha

bico de croche bandeirolas alegres

Se você é adepta do crochê vai gostar da dica que iremos passar nessa matéria, você vai aprender a fazer um lindo ponto de crochê diferente e bem fácil de se bordar.

Esse símbolo de crochê lembra bandeirolas e trás um charme especial para as peças em que são aplicados. O segredinho é fazer em cores diferentes de barbante.


Um bico de crochê bem fácil para fazer e que combina bastante com toalhas de mesa e caminhos para decorar, também podem ser adaptados em pequenos tapetinhos decorativos.

Repare que na vídeo aula o barrado foi feito com quatro camadas de símbolo de bandeiras, mas você pode aplicar quantas camadas desejar, basta ir ampliando os pontos.

Use barbantes coloridos e dê alegria para esse barradinho, quanto mais cores usar mais legal ficará esse tipo de barrado de crochê e seus paninho terão um estilo bastante diferenciado.

Leia também: Como fazer bolsinha de crochê no ponto alpino diagonal com fio náutico

Como fazer bico de crochê bandeirolas passo a passo

Confira o passo a passo no vídeo abaixo com uma explicação muito bem detalhada e coloque em prática em seus trabalhos.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Atente-se aos acabamentos capriche na tensão dos pontos, quanto mais detalhes você colocar no projeto mais bonito o seu trabalho irá ficar.


Créditos do vídeo: Damiana Silva

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!