Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Elegante barrado com ponto segredo de crochê para iniciantes praticar

Um barrado muito legal de praticar para quem esta aprendendo o crochê, confira nessa matéria como usar o ponto segredo em lindos barrados para paninhos

O ponto segredo de crochê é ótimo para treinar a arte, ele possui laçadas grandes e largas o que facilita o aprendizado e a coordenação de quem esta praticando.

Esse pontinho é muito usado para fazer roupas de crochê, fica muito bonito em cachecóis, blusinhas, saídas de banho, entre outras vestimentas.

Também é bastante utilizado em mantinhas, cobertores leves, enxoval de bebê, paninhos de boca. Por ser muito delicado, esse pontinho combina bastante com estilo leve de trabalhos de crochê.

Iremos aprender o ponto segredo fazendo um lindo barrado de pano de prato, que também pode ser adaptado em toalhinhas, toalhas grande de mesa, tapetinhos, paninhos bate mão, entre outros.

O nível de aprendizado desse ponto é bem fácil, e você com certeza não terá dificuldades para fazê-lo, se achar alguma dificuldade, pause o vídeo e treine o ponto em um pedacinho de tecido, e depois que estiver com confiança passe para o seu projeto final.

Leia também: Incrível o que ela faz com crochê e CDs velhos para usar no dia a dia – artesanato e crochê

Como fazer barrado com ponto segredo de crochê passo a passo

Esse barradinho não é só para as iniciantes no crochê, é uma ótima dica também para você que já faz crochê a um bom tempo.

Você pode inovar nesse ponto e adaptar outros para fazer barrados únicos e diferentes, deixando suas peças ainda mais bonitas, profissionais e mais valorizadas.

Créditos do vídeo: LAR E ARTE
Sair da versão mobile