Ela inovou no ponto de crochê e suas clientes amaram o resultado final

Aprenda de forma simples e fácil a fazer o um ponto bem diferente de crochê que também é conhecido como ponto musgo e capriche em seus projetos de crochê

ponto de croche musgo como fazer

Muito usado em tapetes de crochê e blusas, passadeira de crochê e em muitos outros projetos, o ponto musgo em crochê é bem simples e rápido de ser feito. Se você já é uma crocheteira com certeza usa esse ponto de crochê muito e já tem muita prática em fazê-lo.

Para quem está iniciando no mundo do crochê, é um ótimo ponto para treina pois o mesmo será usado em muitos projetos que você irá fazer.


Esse ponto maravilhosos é composto, por apenas pontos baixos (pb) intercalados por correntinhas(corr). Mas o diferencial desse pontinho é fazê-lo com várias cores de barbante.

O efeito colorido transforma as peças com esse ponto em projetos únicos e que podem atrair muitas vendas para suas clientes.

Experimente fazer e oferecer para sua clientela ou divulgar em suas lojas e mídias, depois volte aqui para nos contar o retorno que teve 🙂

Leia também: Surpreendente a visão dela ao usar carretéis de linha de forma diferente

Como fazer Ponto Musgo em Crochê passo a passo

Aproveite nosso passo a passo e treine bastante. Você verá que com o tempo esse pontinho fácil de crochê vai sair automaticamente de tanto que você irá usá-lo.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Mas se tiver dificuldades, não desista, treine o bastante o seu crochê e tricô que com o tempo o seu aperfeiçoamento será espontâneo.


Créditos do Vídeo: Aprendendo Crochê

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!