Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Dracenas como cuidar da planta e características

Dracaena são cultivadas por suas belas flores e folhas. As plantas crescem rapidamente se cuidadas adequadamente é uma planta de casa popular

É conhecido como dragoeiro devido à sua natureza trepadora. As pessoas têm opiniões diferentes sobre como cuidar adequadamente da dracena. Alguns recomendam usar areia ou pedras no vaso para ajudar a planta a crescer.

Decora a casa com dracenas

Outros sugerem o uso de cortiça para obter melhores resultados. Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar da planta e mantê-la saudável.

Dracenas são comumente usadas como plantas de casa devido às suas grandes flores perfumadas. Muitas casas têm uma cesta suspensa dessas lindas plantas.

Eles também são usados ​​na decoração de casamento; eles têm uma aparência feminina com suas folhas verdes e flores vermelhas.

A planta recebeu o nome da ninfa da mitologia grega, Dracaena. Ela era filha do Rei Dragão Cetus e esposa de Jason, um herói da mitologia grega.

Quando o pai de Dracaena foi morto por Achelous, Dracaena escapou de sua morte se escondendo debaixo de um dragoeiro.

Ver também: Tumbergia como cuidar da planta, curiosidades e espécies

Cuidados no cultivo da planta dracena

Dracenas geralmente são cultivadas em vasos e precisam de muita água para prosperar. O solo precisa ser rico em nutrientes para que a planta possa produzir folhas e raízes saudáveis.

Cultivadas dentro de casa, as dracenas precisam de pouca luz solar para sobreviver. Eles geralmente são cultivados em uma janela voltada para o sul ou leste, onde podem receber um pouco de luz solar natural todos os dias.

Dependendo do clima, os dracenas podem precisar de aquecimento ou resfriamento adicional durante os meses de verão e inverno para se manterem confortáveis. A luz pode precisar estar acesa durante esses períodos para que suas plantas não morram por muito calor ou frio.

A dracena é uma planta doméstica popular devido às suas belas flores e folhagem frondosa. Também é usado em decorações de casamento, especialmente para buquês de noiva.

A planta tem muitos apelidos, como dragoeiro, dragoeiro, hera trepadeira e pothos. Existem muitas cultivares com características específicas como folhas anãs ou variegadas ou cores variadas de folhas como verde, verde rosado ou creme em faixas alternadas.

Sair da versão mobile