Dicas atuais e úteis para reaproveitar tecido jeans – crochê e artesanato

Confira várias ideias para reciclar e reutilizar retalhos de Jeans e calças antigas que você não usa mais e transformar em projetos muito úteis e bonitos

reciclar jeans artesanato

Pare agora de desapegar ou jogar fora aquele sua calça jeans velha, com certeza você tem várias aí no seu armário, e hoje vamos te ensinar como transformar essas peças em coisas muito úteis.

Você já se deparou com aquele monte de jeans velhos no seu armário, e não sabe o que fazer? não perca as dicas de hoje pois iremos te ajudar a reciclar esses retalhos de jeans e transformar em projetos maravilhosos.


O que fazer com jeans velho ?

Aproveite para fazer artesanato com a perna e bolso de calça jeans e transforme-as em lindos porta controles, enfeites diferentes, capas para agendas, cadernos, e bloquinhos de notas.

O tecido jeans jeans é muito útil até mesmo os retalhos, dá para fazer muita coisa legal com eles. Desde bolsas, jogos de tapetes para sala e banheiro, almofadinhas decorativas, vestidinhos populares, e muito mais.

Outra dica muito legal e fácil de se fazer são os porta celulares enfeitados, fica um charme as capinhas e bastante diferentes para usar no seu dia a dia.

Leia também: Acerte o ponto camélia floral de crochê para aplicações em tapetes e trabalhos

Fazer junto do patchwork com retalhos de jeans fica muito bonito também. Basta você recortar os pedaços de jeans em vários formas que desejar e fazer o patchwork em bolsas, vestidos, calças.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Fica muito bonito e você deixa a sua peça com seu toque especial, teste fazer na sua casa e depois volte aqui para nos contar como ficou.


Ideias de artesanato com retalhos de tecido Jeans

Separamos um vídeo muito legal do canal da Ider Alves , com 13 ideias para vocês aproveitar tecido jeans velho, muito interessante e com passo a passo.

Créditos do vídeo: Ider Alves

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!