Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Descubra o motivo real e as vantagens de usar esponjinhas em vasos de plantas e hortas

Uma dica de ouro para você fazer nas sua horta e vasos de plantas. Sabe as esponjas usadas que sempre jogamos fora depois de muito usada, então, elas valem ouro para suas plantas

Você não vai acreditar quando testar em vamos de plantas aí da sua casa, e ver os resultados ótimos que elas proporcionam.

Usadas muito em vasos maiores e paras plantas que crescem mais, as espojas são aliadas muito úteis para suas plantas.

Leia também: Como salvar qualquer orquídea debilitada com a técnica de UTI de garrafas Pet

Mas porque devo usar esponjas nos vasos de plantas

E você sabe o porque essa dica é muito especial? As esponjas ajudam muito na retenção de água e ajudam muito não deixa que suas plantas de desidratem em dias muito quentes.

Em vasos maiores, com plantas que crescem bastante e exigem bastante regas pra mantê-las saudáveis, é muito importante a utilidade das esponjas para que o seu substrato retenha mais água por mais tempo.

Confira as explicações detalhadas no vídeo abaixo, você entenderá perfeitamente a importância desse material para suas plantas e hortas.

Créditos do vídeo: Horta do Ditian

Que dica legal né? E você ainda ajuda o meio ambiente a ter mais saúde, pois infelizmente muitas pessoas ainda não tem consciência e descarta as esponjas na natureza.

Essa atitude faz com que nosso planeta Terra demore anos para decompor esse material.

Reaproveitando e reciclando, você ajuda o meio ambiente e deixa as suas plantas ainda mais felizes e muito bem hidratadas!

Sair da versão mobile