Tudo Sobre Orquídeas

Descubra como ela reaproveitou quilos de barbantes de crochê

O crochê é uma arte incrível e com ele você consegue fazer uma infinidade de coisas que não teria como listar aqui em uma matéria, mas vamos te ajudar com algumas ideias

Você já se deparou com um monte de rolos de barbante e sem ideias do que fazer? A vezes acontece isso não é mesmo, e nessa matéria vamos trazer algumas ideias para você aproveitar todo seu material e não desperdiçar nadinha.

Xales, bichinhos, enfeites, tapetes, sousplats, chaveiros, toalhas de mesa, barrados em panos e toalhas, passadeiras, bolsas, como pode ver, com o crochê de barbante dá para fazer quase tudo, apenas o céu é o limite!

Confira algumas ideias abaixo para te inspirar a pegar todos esse rolos de barbantes e transformar em projetos lindos e delicados para usar em casa, decorar, vender ou presentear.

Leia também: Artesanato com potes de vidro e crochê que você nem imaginava pra decorar

Trabalhos de crochê para inspirar

Paninhos de crochê para a casa com certeza é uma ótima pedida e sempre muito bem vindo, seja para decorar sua bancada, a mesa de jantar, a mesinha de centro da sala ou a área de lazer.

Não tem tempo ruim com eles, são bastante simples de serem feitos e ficam um encanto, aqui mesmo em nosso site tem diversos modelos com passo a passo que podem ter ajudar muito na criação desses lindos projetos para reaproveitar barbantes.

Lembrancinhas de crochê

Lembrancinhas e chaveirinhos, muito fácil de serem produzidos também e você se pode usar muitos retalhos de barbante para fazer esse tipo de trabalho.

Você pode pegar encomendas de trabalhos para fazer essas lembranças em larga escala, por serem trabalhos pequenos, são rápidos de serem feitos e bastante simples.

Caso tenha alguma festinha programada, outra dica é pegar alguns rolos sobrados de crochê e se voluntariar para fazer as lembrancinhas da festas, pode ser chaveirinhos, corujinhas, moranguinhos, frutinhas, cachorrinhos.

Qualquer figurinhas ou até mesmo uma imagem fictícia pode ser transformada em um linda lembrancinha de crochê e servir como presentinho de festa ou buffet.

Bolsas de crochê

As bolsas de crochê são um mimo a parte, são maravilhosas e muito elegantes, poderíamos ficar aqui horas falando e mostrando uma infinidade de modelos.

Em formatos grandes, pequenos, bolsas de mão, ovais, quadradas, redondas, é realmente muito grande os modelos que podem ser produzidos de bolsas de crochê.

Uma ótima ideia para reutilizar rolos de barbante, faça uma lista com diversos modelos diferentes de bolsas e produza para vender ou até mesmo para você usar.

Mantas de crochê

Mantas e cobertas de crochê, para sofá e cama, outra ótima pedida para fazer com seus barbantes, dependendo do tamanho das peças, será um pouco mais trabalhos, mas cada segundo você sabe que valerá a pena.

Seja para o seu quarto, para o quartinho dos filhos ou para enfeitar a sala de estar, solte a imaginação e borde lindos modelos de mantas o cobertas, ideias é o que não te faltará, aqui mesmo no site você encontra inúmeras dicas e modelos.

Almofadas de crochê

Outro item essencial para decorar a casa, principalmente a sala e o quarto, as almofadas são um encanto só em combinam com o ambiente em geral.

Além de serem muito aconchegantes e belas, esses itens decorativos tem um charme especial e combinado com tapetes de crochê trazem um aconchego ao local inconfundível.

Tapetes de crochê

Um dos carros chefes do crochê, os famosos tapetes, que com seu charme e encanto deixam até um corredor simples e sem vida com uma uma cara e uma ar totalmente novo.

A elegância dos tapetes mais complexos de crochê é muito bonita, e até a simplicidade de um simples tapetinho de cozinha conquista muita gente.

Use seus rolos de barbante para fazer tapetes de crochê, para usar em casa, para vender, faça joguinhos para a sua cozinha com detalhes florais, outros modelos delicados e neutros para o banheiro, em formatos diferentes para o quarto das crianças.

Solte sua imaginação, desde tapetinhos pequenos até aqueles monumentos de tapetes gigantes para decorar salões, você consegue fazer o que desejar!

Roupas de crochê

E que tal fazer roupinhas de crochê, nesse nicho temos outra infinidade de sugestões para te dar, blusas, xales, roupinhas de bebê, sapatinhos, toucas, luvas, blusas de frio, saída de banho e muito mais.

Escolha peças bonitas e faça lindos trabalhos, na Internet tem uma infinidade de passo a passo para você fazer sem errar e te dar inúmeras ideias.

Sair da versão mobile