Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Decoração de Natal com plantas e orquídeas, dicas de como encantar

Decorar a casa com plantas e orquídeas para a festa de Natal pode ser uma desafio para algumas pessoas, nessa matéria iremos de dar algumas dicas para arrasar e diferenciar

Confira algumas ideias e dicas para usar plantas na decoração de Natal para combinar e deixar muito mais elegante os ambientes da casa.

De coração de Orquídeas na mesa da ceia de Natal

Que tal deixar a sua mesa da ceia de Natal lindíssima com decoração de orquídeas bonitas e delicadas?

É muito bonita ver uma mesa de natal com bastante fartura e com decoração de natal na toalha, talheres e acessórios. Se deseja chamar mais atenção na sua mesa, aposte em usar vasos de flores com lindas orquídeas, elas combinam com o espaço e deixarão a mesa ainda mais bonita.

São poucas as flores que combinam com tamanha beleza, por não terem pólen, as orquídeas são uma ótima pedida caso tenha algum parente ou amigo alérgico.

Orquídea e plantas ao lado da árvore de Natal

Decora os cantinho da sua árvore de natal para deixa-lo ainda mais encantador com vasinhos de orquídeas, pode-se usar mini orquídeas que deixaram belíssimo na decoração.

Não tenho medo, pode acrescentar aquele vaso de orquídeas logo ao lado da sua árvore, que ficará lindo! Isso dará ainda mais cor para os presentes de seus amigos e parentes.

E como as orquídeas são plantas que adoram companhia de árvores, esse par ficará perfeito.

Flores nos pratos

Uma dica legal aqui é usar também flores soltar além dos vasinhos, para isso retire-as da haste, faça isso com a flor que desejar, teste com as flores de orquídea em cada prato antes da ceia, e veja como fica belo e delicado.

Como esse enfeite natural de flore, você vai garantir que a mesa fique bastante sofisticada sem precisar de usar muita decoração.

Mas para fazer isso você precisa ser mais desprendido das flores, afinal terá que se desfazer de uma haste florida.

Monte um vaso com plantas bem bonito ou combinação de orquídeas

Dependendo da região em que você mora no Brasil uma das melhores coisas nesse período de festa de natal é o clima. Em locais com noites quentes e agradáveis, as pessoas costuma ficam muito na área de fora das casas, em locais mais refrescantes e abertos, a dica é usar lindos vasos grandes com flores coloridas para dar um charme especial.

Abuse também dos vasos de orquídeas em mesas, com certeza as noites ficarão ainda mais agradáveis e bonitas.

Guirlanda de Natal com orquídeas

Essa ideia é um charme e o enfeite de Natal fica encantador quando usamos orquídeas para fazer esse tipo de guirlanda de Natal.

É simples de se fazer, você deve usar os itens de uma guirlanda normal que deseja fazer e ir adicionando flores de orquídeas, cole-as utilizando a cola quente!

As flores ficarão no bom estado por alguns dias (2) devido a isso a guirlanda deve ser feita próxima ao dia da festa do Natal.

Sair da versão mobile