De forma inteligente ela elimina jeans velho que iria para o lixo – crochê e artesanato

Incrível o que é possível fazer de artesanatos em geral reutilizando retalhos de jeans de forma muito inteligente

jeans artesanato reciclar croche como usar

Hoje separamos idéias geniais para fazer artesanatos em geral usando um material que quando fica velho sempre descartamos. O famoso jeans!

São muitas possibilidades que podem ser feitas com o jeans, desde projetos pequenos como enfeites, porta copo, encapar um livro ou almofada até mesmo colchas e tapetes grandes em vários modelos e formatos.


É muito gostoso e gratificante separar retalhos de jeans e colocar aquele seu projeto que está só no papel em prática.

Se você esta começando na costura, comece com projetos mais fácies ou até mesmo que não requer a costura.

Você pode utilizar a cola quente e também mesclar com outros materiais, no vídeo logo abaixo você irá conhecer várias ideias que separamos para você se inspirar.

Leia também: Estranho mais incrível o que ela fez com mais de 5 kilos de rolos de barbante de crochê

Ideias para reciclar jeans velho e fazer artesanatos em geral

Depois de ver essas ideias você nunca mais vai descartar o tecido jeans e sempre irá usar para fazer trabalhos lindos e diferentes.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

As ideias são inúmeras e você pode inovar e inserir em qualquer tipo de trabalho, se você adora costurar, pode fazer lindos trabalhos na costura.


Caso seja uma artesão que gosta de trabalhos decorativos, você pode usar em peças para decorar a casa e enfeitar cômodos e festas.

Confira abaixo no vídeo algumas ótimas ideias para inspirar em seus trabalhos, o mais importante é não descartar esse ótimo e versátil tecido para sempre ter para reutilizar 🙂

nte do Vídeo: Flamingo Mango

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!