Crochê e Tricô Manual Tear de Pregos – Sabe os segredos de como fazer?

Você gostaria de aprender mais sobre o tear de pregos e como fazer o crochê e tricô com esse modelo de artesanato manual

Mas afinal, o que é, e o como se usar o tear de pregos da forma correta? Nessa matéria iremos destrinchar todas as suas dúvidas sobre essa arte maravilhosa

O que o tear de pregos pode fabricar

A resposta é: Um infinidade de trabalhos lindos!


Os tecidos feitos usando o tear de pregos podem ser aplicados na fabricação de diversas peças.

Desde toalhas de mesa rústicas e diferentes, porta-copos, panos porta vasos de plantas, porta-moedas, bolsas delicadas e chiques com muito estilo.

As toalhas de mão também ficam lindas feitas com tear, além de cortinas e colchas belíssimas, cachecóis delicados e coloridos e vestidos para festa.

Como podem ver, você pode fazer de Tudo com o tear de pregos, isso dependerá do tipo do seu tear, e do tamanho da sua imaginação!

Leia também: Como fazer barradinho de crochê Jardim de mini orquídea

O Tear de Pregos

O tear de pregos você encontra em qualquer loja especializada para compra, é o modelo mais comum e mais usado.


Mas existem diversas formas e modelos do tear, quadradas, triangulares, hexagonais e retangulares, com pregos em todas as faces, que são ideais para a confecção do “ponto tela”, e bastante simples de serem utilizados.

Já os teares de formato retangular podem, ter pregos em apenas 2 faces, e são assim mais conhecidos como teares de tapeçaria.

Os tecidos fabricados pelos teares de pregos podem ser aplicados em diversos projetos e na confecção de caminhos de mesa, bolsas, tapetes, mantas para bebê, e muito mais projetos.

Teares de Tricô

Os “teares de tricô” também são teares de pregos, mas a diferença é que ao invés do ponto tela, estes teares fazem pontos meia e tricô.

E o principal diferença é que os teares de tricô são usados principalmente na fabricação de peças de vestuário.

Os modelos de tear de tricô com duas fileiras paralelas com pregos, e também os modelos circulares, são perfeitos para a confecção de peças em forma de tubo, tais como golas para camisas, gorros, mangas de camisetas, etc.

Na internet você pode encontrar uma infinidade de tutoriais e aulas passo a passo sobre o assunto e tear de pregos.

Separamos uma aula para te ensinar como usar o tear de pregos para fazer peças incríveis no crochê e tricô manual

Como fazer trabalhos no tear de pregos

Vamos colocar a mão na massa e aprender como usar essa peça incrível e que faz trabalhos maravilhosos no artesanato manual.

Confira como fazer um lindo modelo de tapete no tear de pregos passo a passo, sem mistério.


Créditos do vídeo: frantheska artesanatos

Muito interessante essa técnica né amigas? E viram como é simples de usar o tear de pregos?

Pratique na sua casa e você verá como é fácil e rápido de fazer lindos trabalhos no crochê manual, pegando a habilidade você fará peças lindas para usar no dia a dia e até mesmo vender!

Sugerimos para leitura:
Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas