Cortininha de cozinha muito fácil de fazer usando lençol – crochê e artesanato

Encante-se com esse maravilhoso projeto, muito simples de se fazer e que fica muito lindo para usar na cozinha. Hoje aprenderemos a fazer uma bela cortininha usando lençol

cortina de lencol croche artesanal passo a passo

Você pode também utilizar o tecido que desejar, essa técnica é muito versátil e pode ser adaptada para tecido estampado, chita e até mesmo tecido juta.

O processo de produção é muito simples de aprender e mesmo que você não tenha experiência nenhuma nesse estilo de trabalho não terá problemas para fazer.


Se surgir alguma dúvida, basta voltar o vídeo e ir pausando e com a prática e paciência você conseguirá fazer essa bonita cortina artesanal.

Uma dica para esse trabalho é usar um tecido bastante colorido para dar um charme para a cortina. Se você tiver um lençol velho e com muitas cores, não deixe de usá-lo.

Leia também: Encantada com as utilidades do Velcro que eu nem imaginava possível

Como fazer cortina de cozinha usando lençol passo a passo

Agora vamos te mostrar o passo a passo desse maravilhoso projeto e esperamos que você faça na sua casa para decorar sua cozinha.

Esse projeto além de ser muito bonito para decorar é muito útil para seu cômodo e você também pode usá-la em qualquer outro local, seja na sala, copa ou até mesmo no quarto.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Créditos do vídeo: Tereza Lopes

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!


Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!