Cortina de crochê muito simples de fazer que combina na decoração de qualquer ambiente

Modelos maravilhosos de cortina de crochê para decoração de cozinha, sala, quarto e até banheiro, vamos te apresentar ideais lindas para te inspirar

cortina de croche passo a passo decoração

As cortinas de crochê são um charme e estão presente em muitas casa, principalmente na cozinha, sala e quarto. Elas ficam um charme e dão uma elegância delicada ao local.

Seja elas cortinas longas, curtas, com barbantes de crochê coloridas ou mais discretas, são muito bonitas e chamam muito a atenção devido a beleza da confecção dessas peças.


Devido a qualidade e beleza as cortinas de crochê são peças única que faz com que qualquer ambiente se destaque na decoração.

Cortinas de crochê para a cozinha

Muito interessante usar esse tipo de cortina para a cozinha, elas costumam combinar com jogos de tapete de crochê e peças que cobrem a tampa do fogão e o capa de botijão de gás de crochê.

Ficam muito bonito a combinação de todas essas peças no crochê, seja no barbante colorido com detalhes de flores, e pontos bonitos ou no barbante de cor única.

As cortinas de crochê para cozinha são encontradas em lojas especializadas e por encomenda de artesãs que fazem esse tipo de trabalho. Procura na Internet que é bem fácil de encontrar um modelo ideal e belo que irá te encantar.

Leia também: Passarinhos aplicação de crochê para quem deseja aprender a fazer

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Cortina de crochê para a sala

A sala de estar e sala de jogos não fica de lado quando se trato em decoração com cortinas de barbante.


Também combinam bastante com tapetes ovais de crochê e fica muito bom com os modelos quadrados. Mantas de crochê para sofá ficam um encanto combinando com as cortinas e dá um detalhe todo especial.

Tente usar cores de barbante na sua cortina que mais se adequem na harmonização da sua sala para não deixar sobrecarregar o cômodo.

A ideia aqui é soltar sua imaginação, sempre pensando no contexto geral da sua sala. Cortinas longas de crochê em cores neutras com detalhes únicos de pontos costumam ficam maravilhosas na sala de estar.

Como fazer cortina de crochê para decoração

Agora vamos aprender a fazer um lindo modelo de cortina de crochê que pode ser usada em qualquer cômodo, confira no passo a passo logo a baixo.

Créditos do vídeo: Elienes de Oliveira Ribeiro

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!