Como trocar a cor da linha de crochê sem cortar e sem Nó – Fio conduzido

Essa dica é muito especial para as amigas que sempre perguntam sobre o tema, iremos explicar, com detalhes, como trocar de linha sem cortar

Como trocar a cor da linha de crochê sem cortar

Algumas vezes que estamos trabalhando com projetos de crochê nos deparamos com algumas situações em que temos que resolver na mesma hora para prosseguirmos com o nosso trabalho.

Uma dessas situações é o muito conhecido ‘fio conduzido’, onde nada mais é do que trocar a cor da linha por outra sem cortar e sem fazer algum tipo de nó.


É isso que você irá aprender hoje a fazer e resolver todos os seus problemas sobre esse tópico pra nunca mais errar quando precisar utilizar essa técnica em seus trabalhos.

Leia também: Dicas de crochê para anotar para iniciantes e avançadas

Dicas de crochê sempre são muito bem vindas e nos ajuda a sempre evoluir em nosso trabalho, deixando-os mais bonitos e profissionais, e muitas vezes facilitando muito a nossa vida.

Como fazer troca de linha no crochê

Vamos agora ao vídeo onde é mostrado como trocar a cor do barbante fazendo o crochê, que é conhecido também como trabalho de crochê com fio conduzido.

Muitas crocheteiras iniciantes tem essa dúvida, o que é muito normal, visto que estão aprendendo e em alguns projetos necessitam realizar a troca da cor do barbante.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Então, bora solucionar esse problema, confira a vídeo aula abaixo e bons trabalhos!


Créditos do vídeo: Franci Klein Crochê

A dica é muito legal né amigas? Agora é só praticar para nunca mais errar! Se estiver com dificuldades, teste antes em um quadradinho de crochê para depois colocar em prática em seus projetos.

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!