Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como plantar rosas passo a passo para sempre tê-las floridas

Muitos jardins apresentam rosas, uma popular flor romântica. Plantados em grupos, os jardins de rosas criam um belo paisagismo. Aqueles que amam rosas costumam falar de seu apreço pelas belas flores – e de sua dor por não saber como manter um jardim de rosas. Manter um jardim de rosas requer paciência e dedicação, mas o resultado final vale a pena.

Como cultivar rosas para sempre ter a casa florida

Para cultivar rosas, você precisará de muito espaço e luz solar. Idealmente, você vai querer pelo menos 10 metros quadrados de espaço para cada galão de água que usar. Além disso, é melhor posicionar suas roseiras em uma área que receba pelo menos 6 horas de sol diariamente.

Depois de escolher o local, prepare o solo misturando composto no solo antes de plantar suas rosas. Em seguida, cave um buraco com o dobro do diâmetro do sistema radicular da rosa e tão profundo quanto o solo para permitir o crescimento saudável das plantas.

Certifique-se de que toda a raiz saia do solo quando plantar sua rosa; isso permite muito espaço para as raízes da planta se espalharem e prosperarem. Em seguida, coloque delicadamente sua nova roseira no local designado e preencha-a com terra.

Deixe apenas espaço suficiente entre as raízes da planta e o solo ao redor para permitir a circulação de ar. Certifique-se de regar bem suas novas roseiras após plantá-las para ajudá-las a estabelecer sistemas de raízes saudáveis.

Depois de plantar suas rosas, você precisará esperar várias semanas antes de ver qualquer sinal de vida de suas novas plantas. Durante esse período, mantenha as rosas uniformemente úmidas, regando-as regularmente com água que contenha nutrientes suficientes para manter o solo úmido sem causar estresse às plantas.

Veja: Como plantar kiwi e benefícios da fruta

Rosas, uma flor linda, que requer cuidados

Você também pode usar farinha de osso ou outro fertilizante específico para cada planta três vezes por mês durante o primeiro ano de crescimento. Além disso, corte todas as folhas mortas ao redor de cada roseira para que não sofram de doenças ou pragas enquanto estabelecem suas raízes.

Assim que suas novas roseiras começarem a mostrar sinais de vida, dê a elas bastante sol, cobrindo todas as áreas de sombra com protetores solares, para que elas recebam bastante exposição à luz solar diariamente. As temperaturas ideais para roseiras estão entre 15 e 35 graus Celsius diariamente com níveis de umidade de 75 por cento para ajudar a evitar danos causados ​​pela exposição ao calor.

Após vários anos de cuidado e dedicação, você poderá desfrutar de uma magnífica passarela cheia de rosas toda vez que você sai de casa! Para criar um ponto de acesso fácil para suas novas rosas, você pode colocar um arco feito de tábuas quebradas sobre a passarela. Isso fornecerá um local fácil para as pessoas alcançarem a base de cada nova roseira sem ter que passar por cima ou contorná-las primeiro.

Decoração com rosas é incrivelmente linda

Depois de criar seu arco, preencha-o com rosas, colocando várias pedras planas grandes sob cada planta, para que não as danifique ao escalar as pedras você mesmo. Uma vez que o arco sobre a passarela cheia de rosas saudáveis ​​parece fácil para os visitantes, repita este processo anualmente para que todos os novos crescimentos permaneçam protegidos sob seu arco ano após ano!

Resumo para criar um jardim de rosas: – Selecione um bom local – Prepare o solo – Cave buracos – Plante novas rosas – Regue regularmente – Proporcione sol – Proporcione sombra – Ofereça nutrientes adequados Introdução: A rosa é uma das plantas mais bonitas da Terra – apresentada em muitas obras de literatura ao longo da história, bem como a cultura popular.

A obra literária mais famosa centrada em torno de uma rosa é o poema do poeta William Blake ‘A Rose Tree’. Blake viu uma rosa como uma metáfora tanto para a morte quanto para o próprio amor – capturando ambas as emoções complicadas por meio de um símbolo singular.

Sair da versão mobile