Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como plantar morango dicas de cultivo e benefícios da fruta

O morango é uma fruta popular nativa da Ásia, Europa e América do Norte. Dependendo da variedade, os morangos têm polpa vermelha, branca ou roxa

Cada variedade tem textura e sabor de pele únicos. O mais comumente cultivado em todo o mundo é o morango doce e de polpa vermelha.

Em algumas regiões, os morangos são usados ​​para fazer geleia, doces e bolos. Os consumidores também podem cozinhar com morangos frescos ou congelá-los para fazer deliciosas sobremesas.

Como cultivar morango

Os morangos são comumente encontrados em jardins e mercados de agricultores. Muitas pessoas cultivam morangos em seus quintais ou em plantas de morango para renda extra.

Frutos de morango são geralmente auto-polinizadores. No entanto, alguns produtores acham útil polinizar seus morangos com uma flor masculina de outra planta.

Após colher a fruta madura, o consumidor pode congelar o restante para uso posterior ou utilizá-lo em receitas.

A fruta madura tem um sabor mais doce e delicioso depois de congelada por várias semanas. Além disso, as plantas de morango levam cerca de três semanas após a produção de frutos antes de produzir novas flores; esta floração retardada ajuda a promover a frutificação na estação seguinte.

Veja também: Como plantar alho em casa e seus benefícios

Os morangos são normalmente consumidos frescos como sobremesa ou ingrediente em receitas. Os consumidores podem comer morangos frescos puros ou com uma colher de iogurte ou sorvete.

A fruta também é ótimo para fazer salada refrescante ou componente de receitas de copos de frutas. Alguns restaurantes preparam pratos de morango como tortas e tortas de morango.

Cozinheiros experientes usam morangos frescos em suas refeições favoritas – café da manhã, brunch, almoço e jantar!

Morangos e seus benefícios

Além de comer morangos frescos, muitas pessoas usam morangos como um suplemento medicinal. O antioxidante l Os morangos contêm altos níveis de vitamina C e manganês que promovem a saúde da pele e do cabelo.

Outros benefícios para a saúde associados ao consumo de morangos incluem redução do risco de doenças cardiovasculares e prevenção do câncer.

Os consumidores também podem usar folhas de morango para tratar o pé de atleta e outras doenças fúngicas da pele.

Além disso, o extrato concentrado de morango promove uma visão saudável, reduzindo o cansaço visual e aumentando a visão noturna.

Os morangos são uma excelente fonte de nutrição que podemos facilmente consumir ou usar para fins medicinais. Os benefícios para a saúde da fruta a tornam um complemento ideal para qualquer dieta ou armário de remédios!

Sair da versão mobile