Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como plantar beterraba e características do vegetal

A beterraba, também conhecida como beterraba de jardim, é um excelente vegetal e um alimento básico em muitas dietas. Eles são fáceis de cultivar e têm muitos benefícios para a saúde. Eles são mais conhecidos por seu alto teor de nitrato e são uma alternativa natural ao açúcar.

A beterraba é um vegetal comumente cultivado em jardins e quintais. Eles são de cor vermelha e doce quando comidos frescos, com uma pele crocante.

Como plantar beterraba

A beterraba é uma boa opção para quem quer melhorar a saúde, mas não tem espaço para uma horta. Elas também são boas para conservar alimentos durante os meses mais frios.

Beterrabas são vegetais perenes que crescem de 30 a 40 cm de altura. Eles têm folhas verde-escuras lisas com manchas amarelas ou vermelhas. As folhas são em forma de coração e pontiagudas no final e atuam como proteção para as raízes da beterraba durante os estágios iniciais de crescimento.

Neste ponto, as raízes são rosas e têm cerca de 3 a 6 polegadas de comprimento. Após cerca de 10 semanas, o sistema radicular da beterraba está pronto para a colheita.

Nesta fase, as folhas morrerão naturalmente enquanto a planta se prepara para a colheita. O sistema radicular agora está pronto para ser colhido e usado em vários pratos ou para produzir remédios naturais.

O nome da beterraba vem da palavra alemã ‘biegs’, que significa ‘talo’. O caule é onde você encontrará a parte comestível do vegetal: a raiz. O nome latino da planta é Beta vulgaris, que se refere ao fato de ser originária da Bélgica ou da França, onde ambos os países já fizeram parte das colônias holandesas.

Além disso, ‘vulgaris’ refere-se a algo comum ou ordinário, que descreve apropriadamente o valor nutricional e a utilidade da beterraba para os consumidores além dos chefs sofisticados.

Abuse do uso da beterraba na alimentação

A beterraba pode ser plantada em qualquer época do ano, mas é melhor semeá-la no final da primavera ou no início verão. Você pode começar a plantar suas beterrabas cinco semanas depois de transplantar suas mudas para a área final de cultivo.

Veja: 5 tipos de orquídeas para ter em casa e arrasar na decoração

Você deve espaçar suas beterrabas cerca de 6 polegadas de cada lado. Por ser uma cultura anual, a beterraba precisará ser plantada todos os anos para produzir vegetais frescos. Você pode semear beterrabas no início da estação no final de maio ou junho em sua região.

A semeadura tardia também é possível; você pode começar a plantar mudas de beterraba no final de agosto até setembro e dar-lhes tempo suficiente para amadurecer antes que o tempo frio chegue.

Depois que a colheita começar, você ainda poderá obter alguns produtos frescos de sua planta de beterraba, pois eles continuarão produzindo após o término da estação nobre. aprovado.

As variedades de beterraba variam de acordo com seu uso como produto alimentício. Existem variedades vermelhas, como andogue rutabaga sueca, variedades douradas, como beterraba açucareira e folhas verdes, como acelga suíça e couve que são cultivadas apenas por suas folhas.

Além disso, existem variedades de beterraba branca, como petit rutabaga, que são usadas principalmente para fazer purê de beterraba em vez de suas raízes. Plantas de beterraba maduras têm numerosas pequenas flores roxas chamadas umbelas que produzem sementes uma vez polinizadas por abelhas.

Não importa em que estação você decida cultivar suas beterrabas, elas fornecerão muitos alimentos nutritivos nos próximos anos.

Você pode usá-los crus ou cozinhá-los em alimentos como sopas ou saladas; elas têm um sabor melhor quando comidas frescas, mas também podem ser preservadas em picles ou chutneys quando colhidas maduras o suficiente para consumo cruas também. ou que estação é!

Sair da versão mobile