Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como plantar babosa e benefícios dessa planta conhecida como Aloe Vera

As plantas de babosa são plantas suculentas com estruturas carnudas e semelhantes a folhas que formam uma bainha protetora ao redor da base de suas hastes

Existem mais de 200 espécies de babosa, e elas podem ser encontradas na maioria das regiões do mundo.

Benefícios da Aloe vera ou babosa

A planta de babosa também são conhecidas como aloe vera e tem propriedades medicinais e é usada para tratar queimaduras, feridas e doenças de pele.

Também é usado como suplemento dietético para promover o crescimento do cabelo, fortalecer os dentes e reduzir a inflamação no corpo.

As folhas da planta são boas fontes de proteínas, vitaminas e minerais; eles também são uma excelente fonte de fibra dietética.

As plantas de babosa são boas para a pele e podem ajudar com pequenas feridas. As folhas da planta aloe são boas fontes de nutrição para a pele.

As folhas da planta de babosa contêm ácido oleico, que contribui para a aparência saudável da pele e evita que ela se degrade ainda mais.

Além disso, as plantas de aloe têm um rico suprimento de vitamina C, que promove células saudáveis ​​​​da pele e produção de colágeno.

A planta também pode contribuir para a cicatrização de pequenos cortes, promovendo a circulação sanguínea na área.

Veja também: Como plantar abacaxi dicas práticas de cultivo e benefícios da fruta

Além disso, as plantas de babosa têm propriedades antibacterianas que reduzem o crescimento de bactérias em feridas abertas.

Os cientistas também descobriram que o babosa vera é rico em enzimas que auxiliam na digestão saudável e controlam os níveis excessivos de açúcar no sangue.

Como plantar babosa

As plantas de aloe vera são fáceis de cultivar e manter. Eles podem ser propagados cortando partes saudáveis ​​da planta ou dividindo o caule principal.

A planta de babosa é tolerante à seca e pode tolerar solo arenoso ou argiloso. Pode ser propagado usando estacas de folhas, mas isso é demorado e difícil.

Além disso, as plantas de babosa podem ser propagadas usando sementes moles ou duras; eles têm uma taxa de crescimento lenta e produzem menos folhas.

A planta de aloe é bastante fácil de identificar. Possui caules carnudos na base e podem atingir até 1 metro de altura; folhas no topo de cada talo; flores brancas com pétalas amarelas; e frutos que ficam marrons e ressecam dentro da cápsula do fruto.

Além de seus benefícios cosméticos, a planta de babosa tem muitos usos medicinais. É usado como anti-inflamatório, anti-séptico, adstringente, expectorante, diurético e digestivo.

A planta aloe é uma excelente fonte de nutrientes para a nossa pele e tem inúmeras aplicações médicas na cura de pequenos cortes e doenças como a gengivite. Portanto, cultivar uma planta de babosa faz muito sentido!

Sair da versão mobile