Como plantar alho em casa e seus benefícios

O alho é um tempero popular usado em muitas cozinhas. O sabor forte do alho o torna uma delícia culinária, enquanto os benefícios para a saúde fazem do alho um alimento básico em muitas casas

Como plantar alho

O alho é fácil de cultivar e pode ser plantado em quase qualquer lugar. Também é bom saber como colher e armazenar corretamente o alho para uso futuro.

Curiosidades sobre o alho

O alho é uma erva resistente com dentes alongados. Cada dente é coberto por uma casca de papel que deve ser removida antes que o dente possa ser comido.

Para comer o alho, os dentes inteiros devem ser cortados do caule e esmagados. O alho é um membro do gênero Allium; seus parentes próximos incluem cebola, alho-poró e cebolinha.

Todas essas variedades são semelhantes em natureza e necessidades de cultivo. Dito isto, existem algumas diferenças sutis entre eles que serão discutidas mais adiante neste artigo.

O alho é fácil de cultivar e pode ser plantado em quase qualquer lugar. No entanto, o melhor lugar para plantar alho é em solo rico e composto com uma temperatura constante de 15º – 25º C.

Como plantar alho em casa

Você também pode escolher entre variedades regulares de alho ou chalota, dependendo de sua preferência. O tempo de plantio também importa aqui – o alho é fácil de cultivar do meio do outono ao meio da primavera.

Uma vez que o alho foi plantado, seu trabalho duro começa. O alho precisa de muita umidade para um crescimento ideal e o crescimento ocorre mais rapidamente em condições de solo úmido.

Você também deve fornecer sol pleno para o crescimento máximo, mas a sombra parcial também funciona.


Veja: Citronela conheça todos os benefícios dessa planta

Ter espaço vazio entre os dentes também ajuda; este espaço promoverá uma melhor circulação de ar e ventilação para um crescimento ideal.

Manter essas condições ajudará seu alho a crescer de forma saudável e produzir muitos dentes para fins culinários.

Colheita do alho

Além das condições de cultivo, saber quando colher também é importante aqui. A colheita precoce produz mais cravos, enquanto o atraso da colheita até mais tarde produz menos cravos, mas maiores.

A colheita após o armazenamento não importa, pois todos os brotos restantes ainda serão comestíveis neste ponto.

Você pode prolongar a vida útil do seu alho armazenado mantendo a umidade do ar baixa, leve e fria durante todo o período de armazenamento.

Cultivar e usar alho é fácil quando você sabe como plantá-lo e manter seu equilíbrio de pH saudável , condições do solo e época da colheita.

Também é benéfico de várias maneiras, pois contém antioxidantes, propriedades anticancerígenas, propriedades reguladoras da pressão arterial e muito mais!

Manual Completo de Como Cuidar de Orquideas