Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer tatuzinho bola de crochê para iniciantes e avançadas

Uma dica muito legal para aprender a fazer e utilizar em casa como pesinho de porta, vamos fazer um lindo tatuzinho de bola de crochê para decorar

Nessa matéria você irá aprender um passo a passo muito interessante e divertido para fazer em casa, se trata de um tatu, muito bonitinho e que pode servir para várias funções.

Você pode adaptar esse projeto, assim como mostra no vídeo, para ser um lindo peso de porta para sua casa, que além de decorar vai ser bastante útil.

Ou então, ao invés de adicionar areia no interior da peça, que é o motivo que a deixa mais pesada para fazer a função de peso de porta você pode adicionar outro tipo de material mais maleável.

Pode ser algodão, restos de tecido, pena, e com isso transformar o seu lindo tatuzinho em um bonequinho de pelúcia ou até mesmo uma linda almofadinha para enfeitar o quarto ou a sala.

As crianças com certeza irão adorar esse trabalho e você pode fazer em diversas cores e tamanhos para ter uma coleção bem legal de tatuzinhos.

Leia também: 07 modelos de tapetes de crochê muito econômicos para fazer agora e vender no ato

Como fazer tatu de crochê passo a passo

Vamos agora para o que interessa, pegue seus barbantes coloridos e sua agulha e preste atenção nos detalhes de cada pontinho, o projeto é simples de fazer mais requer prática.

Se você estiver começando a praticar seu crochê, vá com calma e teste sempre os pontinhos para não errar e capriche nos acabamentos, e pode ter certeza que você fará lindos modelos de tatuzinhos de crochê 🙂

Créditos do vídeo: Dicas da Dani variados
Sair da versão mobile