Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer tapete porcelana de crochê com pontos maravilhosos

Vamos aprender a fazer esse lindo trabalho para decorar a casa, um bonito tapete com pontos que lembram a porcelana, muito caprichoso e elegante

Esse modelo de tapete é incrível para decorar a sala de estar, ele é muito bonito e deixa o ambientes bastante agradável e diferenciado.

No exemplo de hoje aprenderemos a fazer com o barbante de crochê na cor branca, mas você pode adaptar na cor que desejar a até mesclar cores fazendo um lindo degradê.

Usemos o branco para matar a tradição que o nome desse estilo de tapete é chamado, para lembrar bastante a porcelana, a cor branca se encaixa perfeitamente.

Você também pode fazer em tamanhos maiores para decorar algum cômodo que exige mais espaço, ou até mesmo em modelinhos menores para colocar no banheiro, lavabo, rodapé da cama.

Os pontos usados para esse tipo de tapete de crochê tem nível médio de aprendizado, exige uma atenção extra para quem estiver começando a aprender o crochê.

Pratique bastante e com o treino você pegará a prática e com certeza fará incríveis modelos elegantes e belos para decorar qualquer cômodo da sua casa.

Leia também: Como fazer Sousplat ou toalhinha Margarida de crochê

Como fazer tapete porcelana de crochê passo a passo

Vamos agora colocar a mão na massa e fazer esse lindo modelo de tapete, pegue a melhor cor que achar de barbante e vamos ao vídeo.

No modelo abaixo foi usado barbante Maxcolor 7684 (Porcelana) e Maxcolor Ouro 1449 da Círculo, fique a vontade em escolher a cor que desejar, e bons trabalhos!

Créditos do vídeo: Karin Costa
Sair da versão mobile