Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer tapete hexágonos de crochê e junções para quem esta aprendendo

Vamos aprender a fazer um belíssimo modelo Tapete Hexágono de crochê muito interessante para decorar a sala e quarto, conheça essa técnica e nunca mais erre

Muito lindo para decorar a sala de estar o tapete em formato de hexágonos de crochê combinam perfeitamente com esse ambiente e trás um ar aconchegante para o cômodo.

Os hexágonos de crochê, além de virarem tapetes, são itens bastante comuns no mundo do crochê, quem faz sabe, que esses trabalhos podem ser usados de diferentes formas.

Você também pode usar os hexágonos de crochê de muitas outras formas, pode-se usar como porta copos, fazer sousplat desse formato, toalhas de mesa e até mantas lindíssimas.

Mas hoje o foco da matéria é transformar os hexágonos de crochê em um lindo tapete, e de forma simples que até as iniciantes podem fazer tranquilamente.

Decoração com tapete Hexágono de crochê

A decoração de ambientes com essa modelo de tapete fica muito bonita, o charme que ele trás ao local é incrível muito agradável.

Combina perfeitamente no quarto de estudos, ao lado da poltrona de leitura, dá um ar todo aconchegante e delicado.

No quarto das crianças, pode-se usar modelos com hexágonos coloridos em tons mais fortes e até fazer formatos divertidos para brincar na decoração.

Se for colocar na sala de estar, tente modelos em cores mais brandas e claras, faça um mini degrade com tons claros de cinza, bege, azul ou verde claro, esses modelos ficam maravilhosos na combinação dos Hexágonos de crochê.

Leia também: Como fazer Colcha de retalho de tecido Chitão com Crochê encantador

Como fazer Tapete Hexágono de crochê passo a passo

Usando uma técnica muito legal e especial, você vai aprender a fazer esse lindo tapetinho de crochê nesse formato diferente e muito belo.

Confira o modelo muito bonito que foi feito nessa aula e faça na sua casa com suas ideias de cores, tamanhos e formatos.

Decora sua sala, quarto, sala de jogos, esse tapete fica muito lindo na decoração de qualquer cômodo e combina com tudo.

Créditos do vídeo: Josy de Paula Crochê
Sair da versão mobile