Como fazer tapete elegante de elos no crochê oval para iniciantes

Vamos fazer um lindo tapete de crochê no estilo de elos que no final fica muito elegante e você pode decorar qualquer ambiente com ele

tapete elegante de elos no crochê oval

Um modelo encantador de tapetinho de crochê, com pontos fáceis de serem feitos e bem rápido de finalizar, muito econômico e você pode aproveitar sobras de barbante.

Por isso sempre falamos para as amigas guardar as sobras de barbante de crochê, são muito úteis e sempre conseguimos fazer uma infinidade de novos trabalhos.


Um desse trabalhos que você pode fazer reutilizando as sobras de barbante é esse lindo tapete de elos no crochê delicado, muito charmoso e diferente.

Esse estilo de tapete combina perfeitamente no banheiro, na cozinha e até na sala de estar se feito em tamanho maior, fica muito bonito e aconchegante.

Para a cozinho sugerimos fazer um joguinho com 3 peças, 2 trabalhos em tamanho menor e 1 em tamanho maior, e decorar esse cômodo da casa, fico muito legal.

No banheiro também fica um charme, faça em cores vivas e terá um efeito muito bonito no seu lavabo, combine com enfeites de pia e tampa de vaso de crochê e a decoração ficará perfeita.

Você pode gostar também: Como fazer colcha no crochê de renda sob camadas no ponto meia lua

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer tapete elegante de elos no crochê passo a passo

Bora para o que interessa agora, para esse modelo foi utilizado barbante número 6/ agulha de 3,5 mm e as cores usadas foram o vermelho e malva (da Euroroma).


As cores você pode intercalar e usar a que mais gostar, esse tapete combina com qualquer cor, até se feito em cor branca fica maravilhoso, solte sua imaginação e deixe sua peça com sua cara.

Créditos do vídeo: Crochê da Gil Oficial

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!