Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer tapete de crochê com mensagem para o dia das mães para presente

O dia das mães chegou, esse ano será comemorado no dia domingo, dia 09 de maio de 2021, uma data muito especial e dedicada a todas as mamães do mundo

E que tal dar um lindo presente para a pessoa que mais te ama nessa vida? A nossa dica de hora será um lindo tapete de crochê com uma bela mensagem para a sua mamãe.

Essa data tão especial merece um presente único para a sua mamãe, então, inove esse ano e faça um lindo tapete de crochê com um mensagem de “Eu te Amo Mãe”.

Se você já domina bem o crochê pode até mudar os dizeres e bordar uma mensagem ainda maior e com mais palavras, e encantar mais ainda o tapetinho.

E a mesma coisa com o tamanho e formato do tapete, você pode fazer em formato diferente, oval, redondo, e em tamanho bem maior ou menor.

De qualquer maneira com certeza irá ficar muito bonito e sua mamãe irá amar esse presente diferente e muito especial para o seu dia.

Agora se você não sabe fazer crochê e gostou da ideia do presente para dar para sua mãe, você pode encomendar uma peça dessas com alguma artesã, você encontra facilmente na Internet muitas profissionais vendendo, ou até mesmo em lojas especializadas em crochê.

Leia também: O barradinho de crochê mais fácil de fazer e aprender para paninhos

Como fazer tapete para o dia das mães de crochê passo a passo

Agora vamos aprender como bordar esse maravilhosos tapete para dar de presente para a sua mamãe, um lindo modelo que eles poderá usar no banheiro, na porta de entrada da casa, no quarto e onde mais desejar, confira como é simples de se fazer.

O passo a passo foi dividido em duas partes para facilitar o seu aprendizado, confira logo abaixo e preste atenção nos detalhes para fazer um modelo maravilhosos.

Créditos do vídeo: Crochê Da Ray

Abaixo a parte número dois do passo a passo, o modelo foi feito em cores rosa e branquinho, mas você pode usar as cores que desejar.

Pense na cor que sua mamãe querida irá gostar e borde um lindo modelo desse tapetinho para presenteá-la nessa data tão especial que é o dia das mães.

Créditos do vídeo: Crochê Da Ray
Sair da versão mobile