Como fazer Suporte para barbante de crochê com PVC passo a passo

Um dica muito especial e legal que vai te ajudar no seu dia a dia segurando os seus rolos de barbante, vamos aprender a fazer um suporte bem bacana

Que tal usar uma material tão simples para fazer um item que irá te ajudar muito quando você for fazer crochê e ainda ter a portabilidade para trocar de barbantes quando desejar.

Sabe quando vamos fazer crochê e ficamos com o um mega rolo de barbante aleatório e jogado na bancada ou até mesmo no chão.


E quando estamos fazendo um projeto com pontos rápidos que precisamos que o barbante saia com mais frequência e rapidez, só que em muitas vezes esse barbante até se embola e dá nós.

Ou se estamos em nossa bancada do ateliê e sem querem esbarramos no rolo de barbante e o mesmo cai no chão e embola toda a linha.

Isso já deve ter acontecido com muitas amigas não é mesmo? Então, conferi a dica dessa matéria que com certeza irá te ajudar muito na hora de fazer o crochê

Com os tubinhos de PVC, vamos aprender a fazer esse ótimo projetinhos de artesanato bem simples, você vai ver no vídeo abaixo como fazer um ótimo suporte para rolos de barbante, confere aí!

Leia também: Incrível o Artesanato e decoração com barbantes de crochê e pregos

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer Suporte para linha de crochê passo a passo

Para fazer esse projeto artesanal você vai precisar dos seguintes materiais:


  • Tubo de PVC de 25 mm
  • 3 Pedaços com 24cm
  • 2 Pedaços com 12cm
  • 4 Pedaços com 10cm
  • 6 Joelhos de 25 mm
  • 2 T. de 25mm
  • 1Lixa(qualquer uma)

Agora confira como é simples fazer esse item que com certeza vai te ajudar bastante no seu dia a dia de trabalhos em seu ateliê.

Créditos do vídeo: Crochê Da May

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!