Site icon Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer sousplat toalhinha de crochê com sisal rústico para iniciantes

O sousplat é um item decorativo usado na mesa de jantar para acomodar os pratos, são muito bonitos, diferentes e trás um charme todo especial e conforto ao ambiente

Detalhes deixam momentos inesquecíveis, o sousplat consegue agregar beleza e utilidade ao mesmo tempo. Nessa matéria, aprenderemos como fazer lindos modelos rústicos usando o sisal outro também com barbante de crochê.

Confira na vídeo aula abaixo como é fácil fazer e o resultado final é maravilhoso, os materiais que você irá precisar serão cerca de 9 metros de sisal no tamanho de1 centímetro de diâmetro para cada sousplat.

Tenha também um círculo feito de papelão no tamanho de 37 cm e cola quente. Separe também um círculo no material de EVA com mesmo tamanho para cobrir o papelão, isso ajuda a deixar o material ainda mais resistente.

Leia também: Ideias com Cones de Barbante de Lã e Crochê artesanato

Como fazer Sousplat de corda de sisal passo a passo

Com os materiais em mãos, vamos agora aprender o passo a passo de como fazer esse lindo sousplat rústico com corda de sisal.

Créditos do vídeo: POC TV com Gabi Lourenço

Muito lindo não é mesmo? O charme que esse tipo de sousplat trás a mesa pronta é incrível, teste na sua casa e com certeza só receberá elogios.

Sousplat de corda e barbante de crochê

Seguindo a mesmo linda , olha que modelos incrível que você pode adaptar com linhas de barbante, diferente e muito encantador para decorar.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Imagine decorar a mesa de jantar para uma ocasião ou evento especial na sua casa e usar esse tipo sousplat, junto de uma linda toalha decorada e belos vasos com plantas.

Esse modelo de sousplat toalhinha é muito bonito e delicado para decorar a mesa e fazer um linda apresentação agradável quando for receber em casa amigos e familiares.

Além de ser muito fácil de se fazer, e nem precisa ter experiência com crochê para fazer esse modelo, você pode usar cores fortes de barbante e dar um charme todo especial a peça.

Sair da versão mobile