Como fazer Sousplat ou toalhinha Margarida de crochê

Vamos aprender a fazer esse lindo modelo de sousplat margarida que também pode ser usado como toalhinha para decorar uma mesa ou bancada

Sousplat ou toalhinha Margarida de crochê

Muito lindo esse trabalho e bem fácil de fazer, confira na vídeo aula abaixo a delicadeza dos pontos e a beleza desse lindo trabalho.

Faça na sua casa usando as cores de barbante que desejar, no exemplo foi utilizado as cores amarela e branca, e deu todo um charme especial para o trabalho.


Você também pode fazer modelos maiores seguindo o mesmo processo, caso queiro enfeitar uma mesa maior, ou até mesmo utilizar como toalha.

Os pontos usados são bem simples de serem feitos que até as amigas que estiverem começando no crochê não terão problemas para bordar esse trabalho artesanal.

Pode também usar como toalhinha para colocar uma vasinho de planta em cima e decorar sua cozinha ou área de lazer.

Solte a imaginação, se precisar, altere os pontos e faça desenhos diferentes, use cores bonitas, capriche no barradinho e com certeza você fazer peças incríveis.

Você também vai gostar: Como fazer Centro de mesa de crochê no tema de Coelhinho da Páscoa com Cestinhas

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Como fazer Sousplat ou toalhinha Margarida de crochê passo a passo

Vamos agora ao que interessa, anote tudo, vá pausando o vídeo para não perder nenhum detalhe e caprichar no seu acabamento.


O resultado final é maravilhoso, você pode usar esse trabalho como um souslplat, fazer diversos modelos e levar a mesa de jantar.

Créditos do vídeo: Rosi Cabreira

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!