Como fazer símbolos de gatinhos felizes para barrado de crochê

Vamos aprender a fazer esse maravilhoso símbolo de crochê no formato de gatinhos alegres, muito lindo e uma gracinha para decorar paninhos

barrado gatinho de croche como fazer

Os bichinhos ficam um charme quando falamos de decoração de panos de prato e toalhinhas, eles deixam os trabalhos bem alegres e delicados.

Uma dica legal é fazer símbolos de animaizinhos em tecidos coloridos, como é o exemplo da chita, esse tecido alegre deixa o trabalho final ainda mais legal.


Para panos sem estampas, os famosos branquinho, procura fazer os barrados com cores de barbante mais fortes, para dar um toque mais chamativo para os detalhes.

Experimente usar o preto, o azul marinho, vermelho escuro, o verde escuro, essas cores ficam uma graça quando se trata de barrados para panos de prato.

Já para as toalhinhas de mesa, você pode fazer em tamanhos maiores e até utilizar mais pontos e detalhes para enfeitar ainda mais a sua peça.

Para as novatas no crochê, esse ponto é legal para treinar e praticar, e para as avançadas, capriche ainda mais nos acabamentos e aprimore o que desejar para deixar os trabalhos com a sua cara.

Leia também: Como fazer o ponto falso de crochê duplo tricô para iniciantes

Como fazer símbolos de gatinhos de crochê para barrado passo a passo

E agora vamos ao que interessa, tecido, barbante e agulha nas mãos para aprendermos a fazer esse incrível barradinho de crochê em seus trabalhos.


Confira no vídeo abaixo a delicadeza dos pontinhos e como são feita as laçadas, se tiver alguma dúvida, vá pausando a aula e prestando atenção nos detalhes.

Créditos do vídeo: LAR E ARTE

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!