Site icon Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer ponto Jersey de crochê e destacar ainda mais seus trabalhos

Dica especial para melhorar seu ponto Jersey em crochê para deixá-lo ainda mais belo e bem feito

Aprenda como deixar perfeito o seu ponto Jersey em Crochê e arrase em seus projetos delicados e diferentes de crochê para acertar nos acabamentos.

Um dos pontos mais básicos do crochê/tricô, é um ponto que você deve aprender de inicio pois ele é utilizado em receitas bem mais complexas futuramente.

Ótimo ponto para praticar e é sugestão para as amigas que estiverem aprendendo, ele é simples de aprender e ótimo para aprimorar o crochê.

Dicas para melhorar seu Ponto Jersey

Pegue qualquer peça e olhe bem de perto que você observará o ponto na maioria das vezes sempre esta presente.
Esse ponto costumeiramente é utilizado no lado de dentro das peças. Mas não é regra, você pode usar na parte de fora também

Ao utilizar o Ponto Jersey sem a borda e for fazê-lo reto ele tenderá a enrolar em suas bordas, por isso, preste bastante atenção para não errar nesse detalhe.

Então caso seu profeto seja reto, tal como um pano ou cachecol, não é recomendado utilizar esse ponto. Para evitar, você terá de adicionar um borda feita de outros pontos de crochê.

Leia também: Como fazer o puxa saco de crochê que mais vende para as clientes

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Aprenda o passo a passo como fazer o Ponto Jersey em Crochê

Vamos então aprender a fazer esse lindo modelo de ponto de crochê, muito lindo para fazer blusinhas, tapetes, xales, tapetinhos e barrados de crochê.

Capriche nos detalhes e teste com cores divertidas, ele tem um efeito bem legal e você com certeza vai amar bordá-lo e aplicar em seus trabalhos.

Créditos do Vídeo: Professora Simone Eleotério
Sair da versão mobile