Ícone do site Tudo Sobre Orquídeas

Como fazer ponto falso vagonite de crochê e trazer a beleza do bordado

Aprenda com fazer esse lindo ponto de crochê que pode ser adaptado em diversos estilos de trabalhos, muito interessante para praticar

O vagonite é uma arte muito utilizada no bardado tradicional para fazer toalhas, panos, barrados de toalhinhas de mesa entre outros trabalhos.

É uma arte muito bonita e interessante com pontos diferentes e muito bonitos que dão um detalhe muito interessante e suave para o trabalho final.

E nessa matéria você irá aprender com uma passo a passo muito bem explicado como fazer o ponto vagonite no crochê e usar em seus trabalho.

Fica muito bonita para adaptar em tapetes, almofadas, mantas, xales, cobertas, entre outros trabalhos, muito legal fazer squares de crochê com esse ponto e depois transformar em peças.

Imagine que bonito um lindo tapete de centro de sala com esse ponto, ele aparente ter um alto relevo e deixa o trabalho muito bonito e delicado.

Ou então um colcha para a cama, com cores alegres de barbante e usando os detalhes do ponto vagonite, que você pode mesclar com outros pontos e fazer peças únicas.

Leia também: Barbantes de crochê e potes de plástico virando artesanato que nem imaginava

Como fazer ponto vagonite falso de crochê passo a passo

Agora vamos aos ensinamentos, vale lembrar que esse ponto é um pouco trabalhoso, mas o efeito final é muito bonito, então vale a pena usar em seus trabalhos.

Para o pessoal que já estiver avançado no crochê, com certeza irá tirar de letra e fazer com facilidade, mas não custa nada dar uma olhada no vídeo para aprimorar a sua técnica.

Já as iniciantes na arte, tente treinar e praticar com pontos mais simples e depois vá subindo para os pontos mais difíceis e projetos mais complexos.

Sair da versão mobile