Como fazer o famoso e belo ponto turco de crochê

Aprenderemos nessa matéria a fazer o encantador ponto turco, bem simples de se aprender e praticar, anote aí as dicas e no final da matéria confira o passo a passo

como fazer ponto de croche turco

O ponto turco de crochê é muito fácil de fazer, pode usar lã ou barbante, o efeito no trabalho final irá depender do estilo de material e da tensão de seus pontos.

Com esse maravilhoso ponto você consegue fazer almofadas, tapetes, colchas, mantas, barrados para toalhas e panos e muito mais


Outro motivo para fazer esse ponto é que ele rende bastante e com isso você economiza material, então não deixe de fazer lindos trabalhos com esse lindo pontinho turco.

Tapetes feitos com o ponto turco ficam muito elegantes e destacam qualquer ambiente em que for colocado, os modelos de tamanho grande são muito lindos e aconchegantes.

Aqui em nosso site temos uma matéria especial ensinando a usar o ponto turco para fazer um lindo modelo de tapete, com certeza você vai querer aprender.

Mantas e colchas também ficam muito bonitas e são bem fáceis de serem bordadas com o ponto turco, muito interessante fazer para vender.

Trabalhos menores também podem ser feitos com o pontinho turco, ele se encaixa certinho em barradinhos de pano de prato e toalhas de mesa, arrisque fazer em seus paninhos e terá um resultado incrível.

Caso queira aprender tudo de crochê desde o inicio, recomendamos para todas nossas leitoras o Curso de Crochê Especial, as aulas são muito boas, bem didáticas e serve tanto para iniciantes como avançadas no crochê.

Leia também: Lindíssima bolsinha de mão no crochê com fio de malha ou qualquer tipo de barbante


Como fazer o ponto turco de crochê passo a passo

Bem fácil de se fazer esse ponto de crochê é muito bonito e fácil de se aprender, bem legal paras as iniciantes na artesanato praticar.

Iremos agora apender na prática como fazer esse lindo pontinho de crochê denominado como turco, confira na vídeo aula abaixo.

Créditos do vídeo: Valéria Crochê & Diversos

Recomendamos:
Material especial para quem quer aprender mais sobre crochê, clique Aqui!